Espetáculo Gala Bolshoi será apresentado na quinta-feira em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Espetáculo 18/09/2017 | 10h53Atualizada em 18/09/2017 | 10h53

Espetáculo Gala Bolshoi será apresentado na quinta-feira em Joinville

Evento ocorre às 20h, no Teatro Juarez Machado

Espetáculo Gala Bolshoi será apresentado na quinta-feira em Joinville Cleber Gomes/Divulgação
Foto: Cleber Gomes / Divulgação


O Instituto de Ortopedia e Traumatologia – IOT apresenta o espetáculo Gala Bolshoi, no dia 21 de setembro, às 20h, no Teatro Juarez Machado. Os ingressos custam R$30,00 e estão à venda no site www.ticketcenter.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi.

Em 2017, o IOT comemora 32 anos de história e há 17 anos é Amigo do Bolshoi, presente na historia da instituição desde a primeira seleção.  A Gala Bolshoi IOT é a quarta apresentação em Joinville com patrocínio dos Amigos do Bolshoi, e é dividida em dois atos. O primeiro é um Diverissiment com obras de renomados coreógrafos como Petipa, Vainonen, Messerer e diversos alunos da Escola se apresentando no palco. E o segundo momento, destacamos o III Ato do balé “Raymonda”, que celebra o casamento de Jean de Brienne com a protagonista Raymonda numa grande festa. O impetuoso balé Raymonda, com coreografia do Marius Petipa e música do Alexander Glazunov, teve sua estreia em 1898, no Teatro Maryinski em São Petersburgo, Rússia. Essa joia do balé mundial traz ao palco majestosos figurinos e fortes interpretações com as coreografias de dança a caráter, demi-caráter e o mais puro clássico.

 Formação de Plateia

Na tarde do dia 21 de setembro, às 15h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Gala Especial Amigos do Bolshoi

 No dia 22 de setembro, às 20h,  a Escola Bolshoi, presenteia seus amigos com a Gala Especial Amigos do Bolshoi, momento em que a instituição concede honrarias a aqueles que contribuem com a manutenção da Escola.  A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo a cultura municipal, estadual e federal. Atualmente a empresa BRF, Amiga do Bolshoi, é a maior patrocinadora, na categoria Diamante.

Na Gala Especial será apresentado o III Ato do Balé Rayomonda. Espetáculo fechado para convidados.  Na ocasião a Caixa Econômica Federal, Amiga do Bolshoi na Categoria Ouro, inaugura a segunda exposição fotográfica intitulada “Linha”, do  profissional Chico Maurente. 


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Secretário de Planejamento fala sobre planos para desenvolver Joinville https://t.co/sKtNIAW3Ir #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Secretário de Planejamento fala sobre planos para desenvolver Joinville https://t.co/2z9MyUjuMR #LeianoANhá 10 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca