Rubens: Resultado do Simdec em Joinville é adiado para setembro  - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada22/08/2017 | 05h00Atualizada em 22/08/2017 | 05h00

Rubens: Resultado do Simdec em Joinville é adiado para setembro 

Lista de selecionados era para ter saído no início de agosto

Para quem há uma semana esperou o resultado do edital do Simdec 2016 e ficou no vácuo, sem sequer receber explicações pela não publicação oficial, Orelhada chega com uma notícia que não deve surpreender ninguém: o cronograma mudou de novo. Trâmites legais relacionados às bancas avaliadoras obrigaram a Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult) a rever o andamento do processo e empurrar o início do julgamento dos projetos para a próxima segunda-feira, dia 28. 

Resultado do edital do Simdec, em Joinville, vai demorar

A lista dos selecionados, então, sairá em 12 de setembro, seguida de duas semanas para recursos e contrarrecursos. Enfim, a homologação do resultado está marcada para o dia 25 do mês que vem. As categorias de design e carnaval, que não fecharam banca, serão relançadas no edital de 2017 com valores acumulados. Sim, a Secult já fala no próximo concurso, crente de que não haverá mais obstáculos nesta edição.

— Agora conhecemos o caminho das pedras. O próximo edital virá redondo — garante Marcos de Oliveira Vieira, gerente de captação, projetos e fomento da secretaria. Segundo ele, o desejo é lançar o edital de apoio e o mecenato municipal juntos até o final do ano, mas a prioridade é o mecenato, para que haja tempo hábil de os proponentes captarem os recursos ainda em 2017.

2018 é logo ali

Martha Medeiros pode ser uma das convidadas da edição da Feira do Livro de Jaraguá do ano que vem Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Podemos imaginar que antes mesmo de as luzes da Feira do Livro de Jaraguá se apagarem na Scar, no sábado, a edição do ano que vem – marcada para 9 a 19 de agosto – já estava sendo delineada. Tanto é que os nomes de Martha Medeiros (foto) e Lázaro Ramos estão na mira da organização. Outros adendos estão sendo estudados, entre eles, um concurso de cosplay, mais espetáculo de teatro e música, oficinas e um aulão sobre livros para o vestibular. Além disso, pequenos eventos pré-feira poderão ocorrer nos bairros de Jaraguá.


Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.


O dono do trono

Ator Jerry Lewis, que morreu no último domingo, aos 91 anos Foto: Reprodução / Reprodução

O último item de caráter clássico da filmografia de Jerry Lewis é O Rei da Comédia, de 1983, no qual ele contracena com Robert De Niro. Foi assim, concedendo-lhe a coroa, que a maioria se referiu a ele ao saber de sua morte, no domingo, aos 91 anos. Muitos requisitarão o título para Chaplin ou Buster Keaton, mas dá-lo a Lewis é reconhecer seu gênio revolucionário, um brilhantismo que foi muitíssimo além das gags físicas e revelou um roteirista e diretor capaz de emocionar e fazer rir (de si mesmo, inclusive) com a mesma habilidade. 

Difícil achar outro comediante que tenha feito tantos filmes bons, tanto os inúmeros rodados ao lado do galã Dean Martin, nos anos 1950 – mas tente Artistas e Modelos e Ou Vai ou Racha – quanto aqueles feitos após o fim da dupla, como O Terror das Mulheres, O Professor Aloprado e Errado pra Cachorro. Revistos hoje, só reforçam a certeza de que para Jerry Lewis, o humor era uma arte com tantas possibilidades que só caberiam mesmo numa vida e obra longas.


Letras imortais

Jornalista, escritor e editor Joel Gehlen Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

A Academia Joinvilense de Letras (AJL) ganhará novos ¿imortais¿ nesta semana. Tomarão posse das respectivas cadeiras o advogado, professor, escritor e poeta Marcelo Lufiego e o jornalista, escritor e editor Joel Gehlen (foto), cronista das quintas-feiras em ¿A Notícia¿. Entre outros títulos, Gehlen é autor de Chuva sobre Sarajevo, Outono do meu Tempo, O Século Singular e Palco da Sagração – o Maior Festival de Dança do Mundo (em parceria com Suzana Braga). 

Um terceiro nome será empossado como sócio-correspondente, por não morar em Joinville: o escritor, promotor de Justiça aposentado e conferencista Enéas Athanazio, autor de mais de 40 obras. A sessão solene da AJL acontece na quinta-feira, às 19h30, na Sociedade Harmonia-Lyra.



"Obviamente, eu estava ciente de que o álbum do Queens of the Stone Age seria lançado na mesma semana que o meu, e eu estava ciente de que ele provavelmente iria tomar conta de todos os holofotes. Então, a solução lógica era colocar um monte de músicas deles no Reservoir. Eu espero que as pessoas nem notem a diferença ou que apreciem a `mudança dinâmica¿."

Cantora Gordi Foto: Divulgação / Divulgação

Gordi, cantora australiana (foto), brinca com a confusão feita por uma fábrica de prensagem de vinis que colocou três músicas do novo disco da banda Queens of the Stone Age (Villains) em seu álbum. Os dois trabalhos saem na próxima sexta-feira.




Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConselheiros do JEC pedem impeachment do presidente Jony Stassun https://t.co/uHjXz9RAvY #LeianoANhá 36 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConselheiros do JEC vão pedir impeachment do presidente Jony Stassun https://t.co/o1b6isc239 #LeianoANhá 42 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca