Rubens: Pedro Holderbaum inaugura exposição nesta sexta-feira em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada31/08/2017 | 21h20Atualizada em 31/08/2017 | 21h20

Rubens: Pedro Holderbaum inaugura exposição nesta sexta-feira em Joinville

"Distância Interior" fica aberta ao público até o dia 1º de outubro, no Garten Shopping

Rubens: Pedro Holderbaum inaugura exposição nesta sexta-feira em Joinville Maykon Lammerhirt/Agência RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS

A superexposição, o excesso (e as falhas) de comunicação, as armadilhas da vida virtual e a dependência das bugigangas eletrônicas em cores, formas e polaroides estarão presentes a partir desta sexta-feira no Garten Shopping, em Joinville. Às 20h, será inaugurada, e fica aberta até 1º de outubro, "Distância Interior", a oitava exposição (e a segunda neste ano) do arquiteto e artista visual Pedro Holderbaum, gaúcho radicado há muitos anos em Joinville. São 23 obras, entre fotos, quadros e uma instalação que buscam retratar a turbulenta era de informação maciça na qual vivemos. Holderbaum presenciou realidades bem distintas quando visitou Casablanca, no Marrocos, no ano passado, e tirou a fotografia ao lado.

— Ao mesmo tempo em que há pessoas agarradas ao processo tecnológico, há outras que se afastam e ficam à deriva dele. O mundo está muito dividido. Há pessoas que não conseguem mais acompanhar o ritmo da sociedade ocidental. Vi muito isso no Marrocos. É como se você entrasse em um outro mundo — conta.

Rock para a pista 

Foto: facebook / Divulgação

O indie rock eletrônico e fartamente psicodélico tem nome e rosto em Santa Catarina: Victor Fabri, ou então Frabin, alcunha pela qual atende desde 2011 no cenário musical de Florianópolis. Em agosto, ele lançou "Nope", segundo EP do projeto (há ainda um disco full de 2015), com quatro faixas que se alternam entre batidas sintéticas e guitarras sonhadoras. Frabin apresenta este novo trabalho em Joinville hoje à noite, no Delinquent's Bar, tendo a banda local Gorilla Grip como companhia. Foram feitos um para o outro, afinal.

Frase

Foto: Divulgação / Divulgação

"Não, não, não. Eles tentaram! Acho que houve um momento em que Joey e Rachel estavam juntos e isso poderia ter acontecido, mas não aconteceu. Sempre foi Ross e Rachel. Realmente, acredito que, se há uma vida além Friends, eles ainda estão juntos. Você não acha? Não consigo pensar que Joey e Rachel conseguiriam ficar juntos. Acho que era uma conexão mais física do que emocional entre eles. Era uma amizade colorida e eles pararam aí."
Jennifer Aniston, em papo com a revista "Elle", refuta a ideia — que voltou a ganhar força nas redes sociais — de que sua personagem e a de Matt LeBlanc deveriam ter ficado juntos ao final da série "Friends".

Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.

Punkadaria

Se "Orelhada" alcança Rio Negrinho, é justo que preparemos a população para a insana noite desta sexta-feira, quando o Magos Bar recebe a banda santista The Bombers. Com punk rock divertido de primeira linha, o grupo apresenta seu quarto disco, recém-lançado. A local Ódio Mensal, Rejects S/A (São Bento do Sul) e Aparelho (Blumenau) completam o line-up do pula-pula.

Ação

A coluna deixou passar ontem outra estreia nos cinemas de Joinville. Trata-se de "Atômica", filme de ação (baseado numa HQ) que traz Charlize Theron como espião perita em disfarces e boa de briga. Em plena guerra fria, ela vai a Berlim para, ao lado de James McAvoy, investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista com nomes de agentes duplos.

Tempo se esgotando

Poucas vezes vi um envolvimento tão grande em um campanha de financiamento coletivo quanto a que atingiu o cantor e compositor de Joinville Jesus Luhcas e seu vindouro disco de estreia, "Isso é Amor". Que todo esse apoio expressado nas redes sociais de fato vire a concretização do projeto inscrito no site Catarse.me, que se encerra às 23h59 de amanhã. A meta é juntar R$ 28 mil para pagar desde a gravação e a prensagem do CD até as recompensas para quem colaborar. Até ontem, apenas 21% da meta haviam sido atingidos.

Primeiro andar

Foto: Divulgação / Divulgação

A coluna apresenta, em primeira mão, o cartaz oficial do 11º (In)Consciente Coletivo, que, novamente, é ele próprio uma saborosa peça artística. Assinado por Fernanda Sponchiado, o pôster concentra a solidez das formas geográficas, as cores vivas e sobrepostas do mundo virtual e leves formas orgânicas, tudo num só conjunto, como será o evento multicultural dos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Lembremos, pois, que todas as atrações e expositores ficarão concentrados no novíssimo Edifício Pixel.



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDiretor do JEC/Krona quer 'tríplice coroa' nesta temporada https://t.co/tgxqqr4WZR #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDesaparecimento de taxista é investigado como um possível latrocínio em Jaraguá do Sul https://t.co/wDopUqiEoO #LeianoANhá 5 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca