Rubens: Instituto Juarez Machado abre duas exposições neste sábado - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada19/08/2017 | 05h45Atualizada em 19/08/2017 | 10h24

Rubens: Instituto Juarez Machado abre duas exposições neste sábado

Artistas Guido Heuer e Patricia di Loreto apresentam seus trabalhos a partir deste sábado, em Joinville

Rubens: Instituto Juarez Machado abre duas exposições neste sábado Divulgação/Divulgação
Exposição Gong, da argentina Patricia di Loreto, abre neste sábado em Joinville Foto: Divulgação / Divulgação

Posso estar enganado, mas há pelo menos uma década Joinville não vê uma exposição de Guido Heuer, um dos grandes nomes das artes plásticas do Estado. Com mostras contínuas desde o início dos anos 70, o blumenauense ressurge na cidade neste sábado, e com novidades: ele inaugura no Instituto Juarez Machado, às 10 horas, Algoritmos, uma reunião de 20 peças em metal gravado que remetem a tecnologia e seus códigos, daí o título da mostra. 

Junto às novas obras estarão 25 obras da fase anterior de Guido, quando ele privilegiava as formas orgânicas e geométricas. O mesmo espaço recebe também Gong, exposição da pintora, muralista e cenógrafa argentina Patricia di Loreto. Nas 22 telas que exibirá no instituto, exuberantes flagras de momentos de descontração e felicidade guiados por um senso de nostalgia. As duas exposições ficam em cartaz até 26 de outubro.

Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br

Por todos os lados

O Circuito Sesc de Música chega neste sábado a São Bento do Sul, e quem faz as honras é a banda da casa Booze n¿ Blues e seu disco O Amor é um Cão dos Diabos. O show será às 19h30 na Sociedade Ginástica Desportiva São Bento. No Sesc de Jaraguá, Ana Paula da Silva apresenta o show do disco Raiz Forte neste sábado, às 19 horas, e no domingo, às 18 horas, quem chega é o pianista Diogo de Haro. Seu show Miragem – Performance de Música Eletrônica Orgânica encerra o circuito no Sesc de Joinville neste sábado, às 20 horas. Todas as apresentações são gratuitas.


Rock, letra por letra

Banda BTRX Foto: Divulgação / Divulgação

Foi há um ano, em agosto de 2016, que a banda paulista BTRX (ou Beatrix, se preferir) estrelou o 5º Baile Elétrico do Orelhada. De lá para cá, ela tornou-se oficialmente um quinteto e lançou Motirõ, seu terceiro disco. Um trabalho com mais cores do que os anteriores, fruto de canções e de uma produção que, a despeito das ansiedades entoadas por Lize Borba, descrevem um indie rock dançante e quase pop. É com essa nova bagagem que a BTRX (foto) retorna neste sábado à Joinville. A noitada no Porão da Liga será dividida com a local Carbonarantes, que desfraldará seu grunge nas faixas que irão compor o disco de estreia, cuja produção está em curso. Os ingressos estão sendo vendidos no site sympla.com.br.


A cereja na poesia

Multiartista mineiro Ricardo Aleixo Foto: feira do livro de jaraguá / Divulgação

O penúltimo dia da Feira do Livro de Jaraguá reserva uma das atrações principais desta 11ª edição: o multiartista mineiro Ricardo Aleixo, que leva para o evento na Scar a performance Antiboi. Ao longo de 50 minutos, ele se vale de música, rádio, vídeo e teatro para levar adiante suas pesquisas em torno do conceito de ¿poesia expandida¿. Antiboi também é o título do livro, lançado em julho, que compila 32 poemas escritos por Aleixo entre 2013 e 2017. A apresentação é neste sábado, às 18 horas.

Matinê

A partir deste dia 20, o GNC Cinemas do Shopping Mueller começará a oferecer uma sessão matinal no segundo domingo de cada mês. Sempre com um filme infantil em cartaz, ela acontecerá às 11 horas, com crianças e acompanhantes pagando meia-entrada no ingresso (à venda no site da empresa ou na bilheteria). A animação Meu Malvado Favorito 3 foi escolhida para estrear a nova ação.

Chegada
A Tripous Produções, produtora audiovisual de Florianópolis, inaugura sua jornada como editora lançando dois livros neste sábado, durante a Feira do Livro de Jaraguá. Às 14 horas, Regina Célia de Almeida Scheiner (Catita) entrega, aos 68 anos, sua primeira publicação, o livro de poesias 1947: Um Verso a Mais. Logo depois, às 14h30, o jaraguaense AJ Marchi estreia com o drama Páginas que não Li.

Dança
O Instituto Cultural Desterro (ICD) promoverá no dia 2 de setembro, na Capital, o curso Gestão em Dança: Ferramentas de Gestão para Professores e Diretores de Escolas de Dança. A atividade no Centro Integrado de Cultura (CIC), vinculada à mostra A Noite é uma Criança, será ministrada pelo professor e palestrante Deivid Paida. As inscrições são gratuitas pelo site www.mostradedanca.com.br.


Ator Jackie Chan Foto: Divulgação / Divulgação


"Não sou mais jovem. Se eu ainda quiser continuar fazendo filmes, tenho que ser como a versão asiática do De Niro, do Dustin Hoffman ou do Clint Eastwood, que aos 80 anos ainda podem ser atores. Então é por isso que estou dizendo que tenho que mudar. Eu acredito que, depois desses anos, o público entenderá que Jackie Chan é um ator e não apenas uma estrela de ação."

Jackie Chan, 63 anos, diz ao site Entertainment Weekly que irá privilegiar dramas densos em detrimento do kung fu cômico.



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaExportações da Whirlpool caem 40% em 5 anos https://t.co/B9x0W7Tv5Y #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista colide contra viatura da PM na área Central de Joinville https://t.co/VpBrz0U5aa #LeianoANhá 21 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca