Rubens: Espetáculo de dança "Narrativas em Dois Corpos" terá apresentação em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada23/08/2017 | 05h00Atualizada em 23/08/2017 | 05h00

Rubens: Espetáculo de dança "Narrativas em Dois Corpos" terá apresentação em Joinville

Exibição será nesta quinta, às 20h, no Sesc. Na sexta, será a vez de Jaraguá

Rubens: Espetáculo de dança "Narrativas em Dois Corpos" terá apresentação em Joinville Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Duas figuras proeminentes da dança catarinense, tanto nos palcos quanto nas salas de aula, correm o Estado com o espetáculo de dança contemporânea "Narrativas em Dois Corpos". O "tiro final" do circuito por unidades do Sesc acontece hoje, em Jaraguá, e amanhã, em Joinville, às 20 horas, com entrada gratuita. Bailarinas, coreógrafas e professoras na Capital, as experientes Sandra Meyer e Diana Gilardenghi desfrutam em cena de uma troca que lhes permite se reinventar e alterar seus modelos de criação a partir do entrelaçamento de trajetórias pessoais, do contexto social e da história da dança. Assim, as coreografias surgem no momento do encontro entre elas, deixando à vista vestígios de vivências passadas. Após cada apresentação, Sandra e Diana sentam para conversar com a plateia sobre os métodos de composição e a formação em dança no Estado, entre outros temas.

Metal

Levou quase duas décadas para a banda de black metal jaraguaense Impiedoso lançar seu disco de estreia. Pois no momento em que ela é um dos destaques da cena do metal extremo no Estado, surgem as dez faixas de "Reign in Darkness", disponíveis desde julho no perfil do grupo no bandcamp.com e em outras plataformas digitais. O CD está à venda no site sanguefrioproducoes.com.

Idioma

Na passagem de um ano de lançamento no YouTube, o documentário "Vale Tombado" ganha legendas em inglês e a possibilidade de atingir públicos e mostras no exterior. O filme, produzido pelo Escritório de Cinema e dirigido por Carlos Daniel Reichel, aborda os aspectos do primeiro tombamento de paisagem do Brasil, ocorrido em 2007 nas localidades de Rio da Luz e Testo Alto, em Jaraguá.

Chamada

A Rádio Udesc FM Joinville lançou a nova temporada do programa "Som de Joinville", dedicado à música autoral da região com entrevistas e perfis de músicos e bandas de estilos variados. Os interessados em divulgar seus trabalhos devem entrar em contato pelo telefone (47) 3481-7500 ou pelo e-mail fmudesc@gmail.com. A atração vai ao ar às sextas, às 22 horas, com reprise aos domingos, às 21 horas.

Frase

Foto: Divulgação / Divulgação

"Ela puxa a sua orelha logo de cara. O que é intimidante. Você chega e está fazendo toda a conversa educada de sempre, e ela está tipo 'Chris, o que você está fazendo? Realmente, essa é a história que você vai contar?', e eu fico 'm****, não vou me safar de nada com essa senhora'. Eu tenho que deixar de lado a fachada."
Chris Hemsworth, o Thor dos filmes da Marvel, confessa à revistas "Elle" que ficou intimidado por Cate Blanchett (foto) no set de "Ragnarok", terceiro filme do herói, que estreia em outubro. A atriz interpreta a vilã da trama.

Educação

A Escola de Música Villa-Lobos abriu vagas para cursos livres de instrumentos, direcionados a crianças, e coral adulto. As oportunidades são para guitarra, acordeom e contrabaixo, para alunos de 12 anos; e flauta doce, trompete e saxofone, para alunos de oito anos. O início das aulas é imediato. Antes de ir à Casa da Cultura de Joinville, ligue no (47) 3433-2266 para se informar sobre os documentos exigidos.

Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.

Espaço para criar

As unidades do Sesc de Joinville, Jaraguá, Chapecó, Florianópolis (Prainha), Itajaí, Lages e Laguna foram escolhidas para receber o Projeto Espaço-criação, que disponibilizará gratuitamente espaços e equipamentos culturais para uso de artistas, grupos e coletivos das mais variadas linguagens. Com isso, é incentivada a criação estética, a experimentação e o intercâmbio entre os artistas. Não há prazo para enviar projetos, que serão analisados pela equipe técnica de cultura de cada unidade. O regulamento e as inscrições correm na página do projeto no site www.sesc-sc.com.br.

Cena 13

Duas coisas que ficaram faltando em nota na coluna de ontem sobre as novas datas da mostra teatral joinvilense Cena 13. A primeira é que os ingressos já estão sendo vendidos pelo site enjoyevents.com.br. A segunda é mais uma observação: o número de dias do evento caiu de nove para oito (de 17 a 24 de setembro), e com um local a menos para receber as apresentações, o número de espetáculos passou de 18 para 13.

Notas fora da curva

Foto: jackson nessler / Divulgação

Bela oportunidade para conferir os sons pouco usuais do Dubadulaque, grupo de Joinville que alia instrumentos convencionais com outros alternativos, fabricados pelos próprios integrantes, para expandir percepções sonoras. O trio Romulo Boettcher, Fabio Cabelo e Felipe Raffaeli Muller estará hoje na Casa da Cultura, às 19 horas, fazendo show e dando workshop sobre o desenvolvimento desses instrumentos, técnicas para executá-los e novas possibilidades na construção da diversidade musical. A entrada é gratuita.



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEx-presidente do JEC critica trabalho do departamento de futebol https://t.co/JCvIgxl83R #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresidente do JEC abre caminho para nova diretoria em 2018 https://t.co/ofXFl9cqtM #LeianoANhá 8 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros