Rejane: Projeto Villa nas Escolas é apresentado em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades23/08/2017 | 05h30Atualizada em 23/08/2017 | 05h30

Rejane: Projeto Villa nas Escolas é apresentado em Joinville

Nesta quarta-feira, será a vez do Centro de Educação Infantil Mario Avancini conferir as músicas do famoso compositor brasileiro

Rejane: Projeto Villa nas Escolas é apresentado em Joinville Divulgação / Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação / Divulgação

Heitor Villa-Lobos ficou conhecido pela sua contribuição à música brasileira. Além de compositor, foi instrumentista e professor. No seu currículo estão mais de mil obras, belíssimas, por sinal. E esse grande artista está sendo apresentado para alunos de Joinville por meio do Projeto Villa nas Escolas. São oito concertos, viabilizados por meio do Simdec e que estão mostrando para crianças e adolescentes da cidade um pouco da vida e também da obra do artista.

O primeiro foi na Escola Municipal Pedro Ivo, no bairro Costa e Silva. E hoje tem mais um, desta vez no Centro de Educação Infantil Mario Avancini, no Iririú. A regência e a direção musical do Villa nas Escolas é do maestro Rafael Daniel Huch, que tem como companheiros de empreitada os músicos Gilberto Ziemer (violinista), Nilson de Souza Mira Júnior (violinista), Wilfried Surges (violoncelo), Paulo Eduardo Hogrefe (viola), Jean Carlos (piano) e Karla Cristina Ziemer Huch (canto lírico).

— Nós queremos, por meio do projeto, democratizar o acesso para a comunidade. Ou seja, queremos que as crianças tenham contato com esse tipo de repertório, esse tipo de cultura — resumiu o maestro Rafael.

Viagem

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Os amigos joinvilenses Carlos Roberto Köhler (E) e Rudolfo Gehrmann estão curtindo uma viagem especial. Já passaram pela ilha caribenha de San Andrés e agora estão em Cartagena das Índias (patrimônio mundial da Unesco). Na foto, a dupla no consagrado passeio de carruagem pelas ruas e praças históricas de Cartagena.

#TáNoInsta

Foto: Divulgação / Divulgação

@soraiaeventos num clique carinhoso com os noivos @ariane_claudino e Anderson.

Sucesso

Foto: Divulgação / Divulgação

Muita gente curtiu o Festival de Forró, que aconteceu no domingo, no Teatro da Liga. Na foto, a turma animada que aproveitou para aprender os passos dessa dança nas oficinas.

Leia mais informações da colunista Rejane Gambin.
Leia as últimas notícias.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDiretoria do JEC confirma permanência do artilheiro da equipe https://t.co/Defov0DxMS #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDefinida a estreia do JEC no Campeonato Catarinense de 2018 https://t.co/of9xpL7Xfx #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca