Rejane Gambin: Cirque du Soleil visita o Bolshoi em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades29/08/2017 | 20h27Atualizada em 29/08/2017 | 20h27

Rejane Gambin: Cirque du Soleil visita o Bolshoi em Joinville

Foi oferecida uma aula dinâmica e divertida a alunos da escola e a bailarinos da Cia. Jovem

Rejane Gambin: Cirque du Soleil visita o Bolshoi em Joinville Manuela Schneider/Divulgação
Foto: Manuela Schneider / Divulgação

A terça-feira foi especial para a Escola Bolshoi, em Joinville, que recebeu integrantes do Cirque du Soleil, referência mundial na arte circense. A coordenadora de elenco do setor de dança, Sonia Konza, e o bailarino Leon Kupferschmid ofereceram uma aula dinâmica e divertida a alunos da escola e a bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil. Trinta jovens participaram de um edital interno da instituição e foram selecionados para viver esta experiência.

Os profissionais do Cirque du Soleil estão no Brasil realizando audições para contratação de novos bailarinos e vieram a Joinville visitar a única filial do Bolshoi fora da Rússia. Após a aula, afirmaram estar admirados com a instituição sediada em Joinville, com seus alunos e com os bailarinos recém-formados que integram a Cia. Jovem. Entre outubro e dezembro, o Cirque du Soleil apresenta a superprodução "Amaluna" no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O espetáculo enaltece a força e o empoderamento da mulher, com elenco majoritariamente feminino, incluindo a orquestra, composta inteiramente por mulheres. (Colaborou Cláudia Morriesen)

Planejando

Foto: Mariana Luiza / Divulgação

Os preparativos para o Festival de Dança de Joinville de 2018 já começaram. Os curadores Caio Nunes, Thereza Rocha e Ana Botafogo estiveram reunidos na segunda e ontem com o presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz, com o coordenador-geral, Victor Aronis, e com José Raulino Esbiteskoski, secretário de Cultura e Turismo de Joinville.

Leia mais informações da colunista Rejane Gambin.
Leia as últimas notícias.


Festa de outubro

Foto: Divulgação / Divulgação

Será lançada oficialmente amanhã a Schroederfest de 2017. O evento acontece a partir das 19h, no pavilhão ao lado do Ginásio de Esportes Alfredo Pasold, e vai mostrar as novidades deste ano. Também estão abertas as inscrições para o concurso que escolherá a rainha e as princesas do evento, para as edições de 2018 e 2019. As atuais participam do evento, que ocorre em outubro, e depois passam a faixa para as substitutas. Para concorrer, é preciso ter no mínimo 16 anos, ser solteira e morar em Schroeder, entre outros requisitos. Mais informações e a ficha de inscrição podem ser encontradas no site da Prefeitura. A escolha está marcada para o dia 8 de outubro, último dia da Schroederfest 2017.

Na foto, as soberanas da Schroederfest de 2017: Carla Bianca Guckert, segunda-princesa; Suelyn Dorn, rainha; e Tatiana dos Santos, primeira-princesa.

Novidade no finde

 Não perca neste fim de semana a estreia de um novo produto da NSC Comunicação. Trata-se da "Versar", uma plataforma de conteúdo de estilo de vida que circulará em formato de revista a partir de sábado no "Diário Catarinense", no "A Notícia" e no "Jornal de Santa Catarina". No digital, a cobertura já começa na noite de quinta-feira, na Confraria da Moda, no Continente Shopping, em São José. A empresa Almeida Junior é a patrocinadora master da plataforma, que também contará com Casas da Água, Florense, Cafehaus Glória, Principessa e Cliniplast. Vida longa à "Versar"!

TáNoInsta

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

@marianaluuiza, que hoje comemora 22 aninhos, com o noivo Guilherme dos Santos. #FelizAniversário.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDiretoria do JEC confirma permanência do artilheiro da equipe https://t.co/Defov0DxMS #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDefinida a estreia do JEC no Campeonato Catarinense de 2018 https://t.co/of9xpL7Xfx #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca