Rejane: Coral da Paz celebra 125 anos com apresentação especial - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades19/08/2017 | 05h31Atualizada em 19/08/2017 | 05h31

Rejane: Coral da Paz celebra 125 anos com apresentação especial

 Culto comemorativo será neste domingo, na Igreja da Paz

Rejane: Coral da Paz celebra 125 anos com apresentação especial /
Integrantes do Coral da Paz 

O Coral da Paz está completando 125 anos e vai comemorar a data fazendo o que sabe de melhor: cantando. Uma apresentação especial está marcada para este domingo na Igreja da Paz, num culto comemorativo. E as 30 vozes, mais do que nunca vão estar afinadas para apresentarem ao público belíssimas canções.

A regência será de Cleonir Geandro Zimmermann, formado em música sacra pelo Instituto de Música da Escola Superior de Teologia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e que, desde o ano passado está à frente do grupo. Depois do culto, tem almoço de confraternização no Salão Paroquial, e a previsão é de que sejam servidas mais de 500 refeições.

 O coro também participa do almoço e depois se apresenta novamente com um repertório que vai passar pela música popular e também pelo folclore alemão. Ainda dentro das comemorações de aniversário, o grupo está de partida para a Alemanha, onde se apresenta em várias cidades. Entre elas: Munique, Witenberg e Erfur. 

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
Confira mais colunas de Rejane Gambin

Com sotaque nordestino

Trio forrobodó Foto: Juliane Viapiana / divulgação

Se você curte um forró daqueles bem animados, vai gostar de saber que tem festival de forró neste domingo aqui em Joinville. É isso mesmo que você leu... e a ideia é colocar todo mundo para dançar, inclusive quem não sabe. Já a partir das 15h, tem oficina de dança para quem quiser aprender alguns passos. 

Já a tardinha tem baile com o Trio Forró Brasil e depois segue com a banda ForróBodó de Joinville. Com um detalhe: no intervalo entre os dois shows, vão acontecer apresentações de dança, com forró, claro. Ou seja, a poeira vai levantar. Toda a programação é no Teatro da Liga, que vai estar inclusive com cardápio especial nesse dia, com pratos da culinária nordestina. 

Internacional

Workshop sobre culinária japonesa Foto: Giane Bracelo / divulgação

O empresário Jean Melnick com a pesquisadora Chizuru Shimizu – que veio especialmente do Japão para ministrar um workshop sobre culinária japonesa no restaurante, Sushi Master –, Mario Sato, Presidente da Aliança Cultural Brasil Japão de Joinville e a tradutora Luisa Sacurae. 

Boas pedidas para o fim de semana
A primeira edição do Mercadão Zeit está marcada para este sábado e vem com a proposta de recriar uma feira de rua, com expositores trazendo produtos de gastronomia, arte, moda e acessórios. Além disso, todos os 8 tipos de chopps produzidos pela Zeit estarão sendo vendidos no local. É das 9h às 17h na fábrica.

Também é tempo de Festival Gastronômico de Joinville. 25 restaurantes criaram pratos especiais para o evento que vai até 27 de agosto. Os menus são compostos por uma entrada, uma sobremesa e, desta vez, duas opções de prato principal e de preço: uma por R$ 39 e a outra, R$ 54. 

Lançamento de luxo

A gerente da concessionária, Kelma Cristina, que na foto aparece ao lado do DJ Ton Antony Foto: Max Schwoelk / divulgação

Um grupo seleto marcou presença na DVA Joinville para conhecer o novo Mercedes GLA. O novo modelo SUV se destaca pelo acabamento impecável e design imponente. Quem recebeu os convidados foi a gerente da concessionária, Kelma Cristina, que na foto aparece ao lado do DJ Ton Antony, que veio do litoral para sonorizar a noite.

Tá no Insta

@janainacristinaaa curtindo as belezas e a neve do Ushuaia na Argentina.  Foto: divulgação / divulgação



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona treina no palco do jogo deste sábado https://t.co/5BGTHiFsL2 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaColégio Militar de Joinville abre inscrições na segunda-feira https://t.co/9rENlRlgwv #LeianoANhá 4 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca