Escola Bolshoi apresenta Gala com Don Quixote nesta quarta-feira em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Dança29/08/2017 | 15h28Atualizada em 29/08/2017 | 15h55

Escola Bolshoi apresenta Gala com Don Quixote nesta quarta-feira em Joinville

Espetáculos da instituição estão ocorrendo mensalmente no Teatro Juarez Machado

Escola Bolshoi apresenta Gala com Don Quixote nesta quarta-feira em Joinville Henrique Pontual/Divulgação
Foto: Henrique Pontual / Divulgação

Nesta quarta-feira, 30 de agosto, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresentará um novo Gala Bolshoi, série de espetáculos que estão ocorrendo todos os meses de 2017 em Joinville. Para esta edição, a instituição preparou um repertório marcante: além do primeiro ato de Don Quixote, balé de Marius Petipa e Alexander Gorsky com versão de Vladimir Vasiliev, haverá também a estreia em Joinville de Tríade, coreografia do ex-aluno e atual professor do Bolshoi Brasil, Maikon Golini.

Maikon acredita que estes espetáculos fortalecem o trabalho técnico e artístico desenvolvido com os jovens bailarinos da Escola.

— Além disso, reforça a relação com os grandes parceiros, os amigos do Bolshoi, que incentivam o desenvolvimento da dança, contribuindo para a difusão da arte no cenário joinvillense — comenta. 

Tríade é embalada ao som de D. Shostakovich. Na obra, três personagens dividem os sentimentos e os movimentos das idas e vindas das relações modernas, em um neoclássico que promete emocionar. 

Como tradicionalmente ocorre, na tarde de 30 de junho, às 15 horas,crianças da rede pública de Joinville, de centros de educação infantil e escolas de dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. 

Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Por meio desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica. 

A apresentação da Gala Bolshoi é promovida pelo Martinelli Advogado, empresa que integra o quadro de Amigos do Bolshoi. Neste ano, o Martinelli celebra 20 anos de história e a apresentação faz parte das comemorações. 

Agende-se:

O QUÊ: Martinelli apresenta Gala Bolshoi
QUANDO: 30 de Agosto, às 20 horas
ONDE: Teatro Juarez Machado
QUANTO: R$ 30 com meia-entrada a R$ 15 para estudantes, idosos e professores com comprovante, à venda no site Ticket Center e na recepção da Escola Bolshoi

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista colide contra viatura da PM na área Central de Joinville https://t.co/VpBrz0U5aa #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois homens morrem após ação de combate ao tráfico de drogas em Araquari https://t.co/ug6GIjF79N #LeianoANhá 3 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca