Cardápio da Oktoberfest 2017 tem pão com bolinho e pratos vegetarianos - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Gastronomia31/08/2017 | 21h15Atualizada em 31/08/2017 | 21h15

Cardápio da Oktoberfest 2017 tem pão com bolinho e pratos vegetarianos

Menu apresentado nesta quinta-feira à noite tem novidades

Cardápio da Oktoberfest 2017 tem pão com bolinho e pratos vegetarianos Pancho/Jornal de Santa Catarina
Foto: Pancho / Jornal de Santa Catarina

O cardápio oficial da 34ª Oktoberfest, que ocorre entre os dias 4 e 22 de outubro, foi apresentado oficialmente pela organização da festa ontem à noite. Ainda sem preços definidos, o menu traz algumas novidades que já vinham sendo anunciadas aos poucos nos últimos meses e tem quase 70 opções de comida divididas em 17 casas – as Haus, no mesmo modelo das últimas edições.

Uma das principais novidades é a Glutenfrei Haus, que servirá pratos sem glúten (escondidinho e cuca) e sanduíches vegetarianos e veganos. É um movimento da organização da festa para atender um público crescente que não come carnes e também os celíacos, que precisam passar longe do glúten.

>>> Clique aqui para ver o cardápio completo <<<

Aos que não têm restrições alimentares, a Oktoberfest resolveu abraçar um prato que está entre os mais tradicionais de Blumenau: o pão com bolinho. Comum em bares e padarias da cidade – e que ganhou até festival recentemente –, a iguaria terá uma casa para chamar de sua: a Klops Haus. Além do tradicional pãozinho com carne, serão servidas também porções só de bolinhos.

Prato típico na Alemanha e países ao redor, a Flammkuchen é outra novidade da festa. Para quem não conhece, trata-se da pizza alemã, com massa fininha e que terá seis opções de sabores, inclusive um doce.

O cardápio inteiro – que ainda tem todos os clássicos da festa como batata recheada, hambúrguer de pato e salsichas alemãs – foi harmonizado com estilos de cerveja. O responsável foi o sommelier Yuri Oliveira.

E por falar em cerveja, também tem novidade entre as bebidas da festa: a Hemmer fará sua estreia e estará ao lado de Bierland, Cerveja Blumenau, Das Bier e Wunder Bier entre as artesanais. O chope oficial da 34ª Oktoberfest é da Eisenbahn. A Brasil Kirin também vai disponibilizar as marcas Schin, Baden Baden e Ichiban.



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFestival reúne receitas diferentes para quem gosta de churros em Joinville https://t.co/FKsKQvaFSA #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCondutor morre após carro colidir com caminhão na BR-280, em Jaraguá do Sul https://t.co/Rq6BmUjrx6 #LeianoANhá 15 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros