Rubens: Seis grupos de Joinville vão participar da Mostra Competitiva do 8º Prêmio Desterro - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada04/07/2017 | 05h00Atualizada em 04/07/2017 | 05h00

Rubens: Seis grupos de Joinville vão participar da Mostra Competitiva do 8º Prêmio Desterro

Escola Municipal de Ballet, Fernando Lima/A.Z. Arte, Escola Municipal Pedro Ivo Campos, L. Sisenando Grupo de Dança, Stúdio S e D vão se apresentar na Capital

Rubens: Seis grupos de Joinville vão participar da Mostra Competitiva do 8º Prêmio Desterro Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Foram anunciados os selecionados para o 8º Prêmio Desterro, que neste ano bateu nas 850 coreografias inscritas, um recorde no grande evento da dança realizado em Florianópolis. De Joinville, passaram para a Mostra Competitiva a Escola Municipal de Ballet, Fernando Lima/A.Z. Arte, Escola Municipal Pedro Ivo Campos, L. Sisenando Grupo de Dança, Stúdio S e D. Dance Roots. Ainda do Norte catarinense, entraram o Galpão da Dança (Jaraguá), Grupo de Dança Camila Lorenzetti (Barra Velha) e Urban Style (Canoinhas). A disputa acontecerá no Teatro Ademir Rosa, de 29 de agosto a 3 de setembro, e distribuirá R$ 22 mil entre os vencedores de nove categorias. Outras companhias da região também foram selecionadas para o Palco Iguatemi, no mesmo período. A lista completa dos participantes se encontra no site premiodesterro.com.br.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br.
Confira outras colunas de Rubens Herbst.

Por falar em dança, o Festival de Joinville convidou a Cia. Eliane Fetzer para participar da Estímulo Mostra de Dança deste ano — a coluna já havia adiantado o grupo goiano CEP em Arte Basileu França como a segunda atração. A companhia de Curitiba apresentará no dia 27, no Teatro Juarez Machado, o espetáculo de jazz "Dois Olhares" (foto), baseado na luta pelos direitos das mulheres nos anos de 1920.

A imagem do desejo

Foto: divulgação / divulgação

Comer e vestir são necessidades tão básicas e triviais, que não nos damos ao trabalho de refletir sobre elas, mas é justamente o contrário que propõe Kacio Lira – fotógrafo de moda e professor no curso de fotografia do Centro Europeu de Joinville – em "Dispendium", sua primeira exposição individual. A relação entre moda e alimentação percorre a discussão sobre hábitos de consumo, desejos e tendências que ilustra os sete registros que começam a ser exibidos nesta terça-feira, às 20 horas, na Giuseppe Pizzeria.

Troca de palco

Ao que parece, a expectativa de público para o show "O Grande Encontro" em Joinville ficou mais modesta. O espetáculo que reúne Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo passou do Centreventos para a Yelo Stage, que receberá as estrelas nordestinas no dia 6 de setembro. A alegação para a mudança de data foi que a greve que parou parcialmente o País em 28 de abril poderia dificultar a vinda dos artistas à cidade. De lá para cá, o local da apresentação também foi alterado. Os ingressos estão à venda no site blueticket.com.br. Sócios do Clube do Assinante têm desconto.

Lobato musicado

Foto: Divulgação / Divulgação

Pensa o dileto leitor que, terminada a Feira do Livro, não falaremos mais de Monteiro Lobato? Pois o criador do Sítio do Pica-pau Amarelo é o tema do espetáculo "Arte Maior Canta Monteiro Lobato", em cartaz hoje e amanhã, às 19h30, na Sociedade Harmonia-Lyra. As 85 crianças do coral infantojuvenil da escola repassam musicalmente a obra do escritor, junto com instrumentistas e a professora Alcione Pauli, que interpreta a boneca Emília. Os ingressos estão disponíveis no site artemaiorjoinville.com.br, no qual é possível escolher entre pagar R$ 15 ou doar 2 kg de alimentos. Tudo que for arrecadado será doado para o Lar Abdon Batista e a Associação Ecos da Esperança.

Grafite em tamanho família

Foto: Divulgação / Divulgação

Ficou desse jeito o paredão de 79 m² que os artistas Época Mouco, Gime, Doralice, Psiu e Felipe Ricardi grafitaram no Garten Shopping durante o fim de semana. A contemporaneidade foi o tema labutado por eles e resultou na tela gigante, que deve ficar até o fim do mês à vista do público.

História

Filho do ex-presidente João Goulart, o ex-deputado estadual João Vicente Goulart participa de sessão de autógrafos hoje, às 19 horas, na Livrarias Curitiba do Shopping Mueller. Ele apresenta por aqui o livro "Jango e Eu — Memórias de um Exílio sem Volta", no qual discorre sobre liberdade individual, democracia, o golpe militar que destituiu seu pai e os encontros e desencontros de Jango com figuras ilustres.

Teatro

O espetáculo de animação de objetos Fadas, da Essaé Cia., foi amplamente premiado no 34º Festival de Teatro do Vale do Paranhana (Festivale), que terminou domingo na cidade gaúcha de Rolante. O trabalho da trupe joinvilense foi escolhido como melhor espetáculo infantil, direção (Paulo Martins Fontes), ator coadjuvante (Jackson Amorim), iluminação e cenografia, além de indicações em outras três categorias.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Governo de SC procura interessados em cooperação com  Alemanha https://t.co/z1LA6HVDYz #LeianoANhá 31 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Joinville sedia mostra de decoração com 41 ambientes  https://t.co/GDQDqDHUbb #LeianoANhá 8 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros