Rubens: Museu da Bicicleta de Joinville deve reabrir em setembro - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada11/07/2017 | 07h01Atualizada em 11/07/2017 | 07h01

Rubens: Museu da Bicicleta de Joinville deve reabrir em setembro

Reforma na estrutura custará R$ 60 mil

Rubens: Museu da Bicicleta de Joinville deve reabrir em setembro Salmo Duarte/Agencia RBS
Em torno de 35 bicicletas do museu estão sendo catalogadas Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Pode anotar na sua agenda, dileto leitor: salvo imprevistos, o Museu da Bicicleta (MuBi) reabrirá em setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito (de 18 a 25). Ele está fechado desde março por causa da adoção de um novo modelo de gestão para o espaço cultural. A extensa programação ainda não está definida, mas isso é o de menos. Fato é que o galpão junto à Estação da Memória passa por uma reforma completa, orçada em aproximadamente R$ 60 mil, e que no momento contempla a parte estrutural e da cobertura. Feito isso, será a vez da rede elétrica, incluindo a iluminação especial do espaço expositivo. A fachada também ganhará novo letreiro e pintura.

Leia outras colunas de Rubens Herbst.

Quanto ao acervo, Marcos Lombardi, gerente de patrimônio e museus da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), diz que estão sendo catalogadas as bicicletas que ficaram do antigo MuBi, em torno de 35 unidades, doadas formalmente à Prefeitura. Além disso, a Secult está atrás de novas parcerias para incrementar esse acervo.Enquanto o MuBi é reestruturado de cima a baixo, seu antigo coordenador aguarda para definir o destino da vasta coleção de bicicletas, peças, documentos e painéis que antes preenchia o museu. São mais de 200 itens, hoje acomodados em um galpão de 400 m² em algum lugar de Joinville.

Segundo Valter Bustos, duas cidades catarinenses entraram em contato com ele interessadas em abrigar o acervo (que cresce a cada dia). A que oferecer as melhores condições, leva, afirma o colecionador.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLadrão finge se passar por morador para evitar prisão em Itajaí https://t.co/I3kXHf9Wky #LeianoANhá 23 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaavedra: Pelo menos três cruzamentos devem receber semáforos em Joinville https://t.co/cguFsPoask #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros