Rubens: Homem-aranha está de volta aos cinemas. Novo filme estreia hoje em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada06/07/2017 | 05h00Atualizada em 06/07/2017 | 05h00

Rubens: Homem-aranha está de volta aos cinemas. Novo filme estreia hoje em Joinville

Confira essa e outras notícias na coluna de Rubens Herbst

Rubens: Homem-aranha está de volta aos cinemas. Novo filme estreia hoje em Joinville Sony/Divulgação
 Homem-aranha: de Volta ao Lar Foto: Sony / Divulgação

Há mais do que um retorno às origens, no sentido físico e geográfico, por trás do título Homem-aranha: de Volta ao Lar, que estreia hoje nos cinemas. A bem da verdade, a casa que o herói reencontra é a própria Marvel – depois de cinco filmes sob as asas da Sony –, e isso faz toda a diferença neste novo filme, que o insere definitivamente no universo cinematográfico da editora/estúdio. 

Tanto é que o Aranha (Tom Holland) divide a cena com o Homem de Ferro/Tony Stark (Robert Downey Jr.), que vira seu mentor após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, de onde a história parte. Essa relação conflituosa e o combate ao crime – em especial a ameaça representada pelo Abutre (Michael Keaton), bandido que usa restos de tecnologia alienígena para praticar assaltos – correm em paralelo à rotina de aulas e amizades de Peter Parker, permanentemente abalada por causa do contato com os Vingadores. 

O que o filme propõe é: como um adolescente vê a si e deve reagir depois de se envolver em algo tão grandioso?

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
Confira outras colunas de Rubens Herbst

Vídeo

Depois de encerrar temporada em Joinville, Nilton Tirotti leva sua exposição Partilha da Imagem para a galeria do Sesc de Jaraguá, onde estreia hoje, às 19 horas. A videoinstalação consiste de investigações de paisagens soltas e disponíveis e propõe aos visitantes a criação de outras narrativas, um novo espaço e tempo para a mesma situação. A visitação vai até 19 de agosto.

Biografia

Fora do monopólio do novo Homem-aranha, os cinemas de Joinville recebem hoje o documentário O Jardim das Aflições, um passeio do diretor Josias Teófilo sobre a obra, o pensamento filosófico e a rotina familiar nos EUA do polêmico intelectual paulistano Olavo de Carvalho. O filme, igualmente controverso, foi o grande vencedor do último Festival Cine PE, entre outras premiações.

Palestra

Estão abertas as inscrições para a palestra Articulação, comunicação e mobilização de recursos, que circula pelo Sesc do Estado neste mês. Joinville, no dia 23, e Jaraguá, no dia 25, recebem a gestora cultural paulista Jonaya de Castro, que falará sobre experiências e práticas em captação de recursos fora dos tradicionais editais e leis de incentivo. As inscrições devem ser feitas nas secretarias de cada unidade do Sesc. 

Coletânea

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) selecionou obras de seu acervo para comemorar os 40 anos da Galeria Municipal de Artes. A mostra será inaugurada hoje e ficará até 27 de agosto, e entre os artistas que voltam a expor trabalhos no local estão Elke Hering, Guido Heuer, Lygia Roussenq Neves, Meyer Filho, Pita Camargo, Rubens Oestroem, Silvio Pléticos, Willy Zumblick e o joinvilense Edson Machado.

Coração nas páginas

Algumas pessoas talvez já tenham lido o conto Coração de Galinha, da jornalista e escritora joinvilense Katherine Funke, exibido em algumas publicações e antologias de 2012 para cá. Ele agora ganha um lar só para si, por meio da Editora Micronotas, que em breve o lançará numa versão bilíngue (português/espanhol). Antes dessa etapa, a edição de tiragem limitada – envolta em projeto gráfico e encadernação artesanal assinada pelo designer Pierro Themotheo – será apresentada em Joinville no dia 12, no Salvador Vegan Café, junto a uma miniexposição do artista visual Época Mouco, responsável pelas ilustrações de Coração de Galinha.

Deborah Colker de corpo presente 

Em princípio, Deborah Colker não estaria em Joinville para a noite de abertura do 35º Festival de Dança, no dia 20, que terá a companhia que leva seu nome apresentando o espetáculo Cão Sem Plumas. Mas os planos mudaram e uma das mais celebradas coreógrafas brasileiras deixará os Estados Unidos diretamente para a cidade, onde chega no dia 19 para encontros com a imprensa e preparativos da apresentação. Depois da estreia por aqui, Cão Sem Plumas entra em cartaz no circuito das grandes capitais.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Roberto Carlos fez show inesquecível em Joinville https://t.co/LKwpOfABpu #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCrimes aumentam e SC enquanto efetivo policial cai https://t.co/DFZ7qUq5xO #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca