Rubens: Amyr Klink será homenageado hoje com título de Benemérito do Museu do Mar - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada03/07/2017 | 05h00Atualizada em 03/07/2017 | 05h00

Rubens: Amyr Klink será homenageado hoje com título de Benemérito do Museu do Mar

Sala que leva o nome do navegador no museu deve ser entregue na primeira quinzena de julho

Rubens: Amyr Klink será homenageado hoje com título de Benemérito do Museu do Mar Salmo Duarte/Agencia RBS
Navegador  Amyr Klink Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Nesta segunda-feira, em Florianópolis, o navegador Amyr Klink será homenageado na sede da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) com o título de Benemérito do Museu Nacional do Mar em reconhecimento ao apoio no desenvolvimento da instituição de São Francisco do Sul

A homenagem marca também a reaproximação entre Amyr e o museu, que teve revitalizada a sala que leva o nome do navegador e é dedicada aos feitos dele. Ela receberá, para exposição permanente, a réplica do barco I.A.T, usada para a travessia do Atlântico nos anos de 1980. 

A entrega do espaço marcará a reabertura integral do Museu do Mar na primeira quinzena deste mês, após quatro meses de reformas estruturais. Quem garante é a FCC, que trabalha para que o I.AT. original retorne ao museu – disso depende o acerto de datas para o transporte do barco até São Chico.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
Confira outras colunas de Rubens Herbst

Frase do dia

Mallu Magalhães fala ao site Plug Foto: Revista Alfa / Divulgação

"Pra mim, é um disco muito intenso, muito vivido. Eu enxergava ali vários dramas, achava que era um disco mais bravo. Mas, olhando com frieza e com senso crítico, apesar das minhas opiniões sensíveis, vejo que existe esse caráter bem mais alegre, mais solar, mais divertido. É um disco bem humorado."

Mallu Magalhães fala ao site Plug sobre a identidade de Vem, seu novo disco, que abraça o samba e a bossa nova com certo ar nostálgico.

A arte da resistência 

Trabalho da ilustradora joinvilense Camila Rosa  Foto: divulgação / divulgação

Das galerias e publicações americanas, o trabalho da ilustradora joinvilense Camila Rosa pulou para as ruas de Nova York, onde mora atualmente. Sua persona engajada nos temas feministas foi convidada pelo coletivo Resistance is Female a participar de um projeto de intervenção urbana que consiste em substituir anúncios publicitários por artes produzidas somente por mulheres. Coube ao coletivo espalhar os cartazes pela metrópole. Outras imagens da ação podem ser conferidas no site camilarosa.net. 

 Capital em Jaraguá

A informação de que o pavilhão de eventos receberá o show do Capital Inicial em Jaraguá, no dia 9 de setembro, veio acompanhada da largada na venda dos ingressos. Além do oiingressos.com.br, os postos Mime, Bar do Oca, Ponto Certo, Academia Espaço Maior, quiosque da Brahma no shopping, Powe Gym Academia, Rock Total Discos (em Joinville), Container Rock Wear e Pirata Rock Bar (promotor do evento) dispõem do primeiro lote a R$ 60 (pista). Ainda neste mês, o Pirata levará à cidade outra figurinha carimbada dos anos 80: Supla. O "papito" destila clássicos do rock no dia 13, com ingressos antecipados a R$ 10. 

De papel 

Vamos reforçar que Sonho de Papel, espetáculo de animação que o Pequeninus Grupo de Arte estreou no fim de semana, ganha duas sessões gratuitas (16 horas e 20 horas) na sede da Amorabi, no Itinga, nesta segunda-feira. Com base no trabalho manual com o papel e no conto de Humberto Soares, a peça narra a história de um peixe que sai em viagem para realizar o sonho de voar. 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJosé Beltrame: "Hoje, os presídios são home offices do crime" https://t.co/r5tVLoGtV2 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto entrega bonecos de pano a crianças com câncer no Hospital Infantil de Joinville https://t.co/Tou30aiUgE #LeianoANhá 4 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros