Roteiro do Pão com Bolinho reúne 19 estabelecimentos de Blumenau a partir desta sexta-feira - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Gastronomia07/07/2017 | 08h24Atualizada em 07/07/2017 | 08h24

Roteiro do Pão com Bolinho reúne 19 estabelecimentos de Blumenau a partir desta sexta-feira

Bares, restaurantes, padarias e confeitarias oferecem versões do clássico prato blumenauense até o dia 23


Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Pão quentinho e crocante, bolinho de carne suculento e o acompanhamento a gosto do freguês: pode ser aquele queijo que estica 30 centímetros ou uma salada fresquinha. Não importa, o clássico sanduíche é sempre sucesso em qualquer refeição do dia. E é apostando no amor do blumenauense e na curiosidade dos visitantes que começa hoje a segunda edição do Roteiro do Pão com Bolinho em cafés, bares, restaurantes e (novidade!) padarias de Blumenau.

O apoio do Sindicato das Industrias de Panificação, Confeitaria e Produtos Alimentícios de Blumenau e Região (Sindipan) foi determinante para o aumento de participantes nesta edição, explica o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs), Emil Chartouni. A inclusão das padarias e de outros restaurantes que acreditaram no evento provocou um crescimento de 90% na participação dos estabelecimentos, e também alimenta a expectativa:

— Com a participação das padarias esperamos pelo menos manter o incremento na casa dos 40%, como foi no ano passado — espera Chartouni, destacando que este resultado foi obtido em 2016 quando o evento foi realizado em setembro, considerado um dos meses mais fracos para o setor.

Neste ano são 19 estabelecimentos participantes e cada um oferece uma opção diferente da iguaria. Os preços variam de R$ 4,99 a R$ 19,90 – ou seja, tem bolinho para todo mundo. A mudança de data também é uma estratégia para impulsionar as vendas, pois julho costuma ter um número elevado de turistas na região por conta das férias, além de estar se consolidando como o período mais propício aos eventos gastronômicos, com um calendário cheio de atrações. A intenção, segundo Chartouni, é ser mais uma opção para os visitantes.

Deu fome? Então confira o cardápio completo e aproveite que o roteiro segue até o dia 23 para provar todas as opções — e repetir os favoritos!

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC empata com o Volta Redonda e continua fora do G4 da Série C https://t.co/m5vvQMksGL #LeianoANhá 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalestrantes com renome mundial passam por Blumenau durante evento de negócios https://t.co/mcKqxYdgnj #LeianoANhá 11 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros