Rejane: O espetáculo vai começar em Joinville: começa hoje o Festival de Dança - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades19/07/2017 | 05h30Atualizada em 19/07/2017 | 05h31

Rejane: O espetáculo vai começar em Joinville: começa hoje o Festival de Dança

Confira esta e outras notas da colunista Rejane Gambin

Rejane: O espetáculo vai começar em Joinville: começa hoje o Festival de Dança Rejane Gambin/Agencia RBS
Cortinas do grande palco do Centreventos Cau Hansen abrem nesta quarta-feira  Foto: Rejane Gambin / Agencia RBS

As cortinas do grande palco do Centreventos Cau Hansen abrem nesta quarta-feira às 20h, anunciando que o 35º Festival de Dança oficialmente começou. E a partir daí, vamos ter a nossa disposição um grande espetáculo que vai até o dia 29 de julho. Não é segredo para ninguém que os bailarinos se preparam muito durante os meses que antecedem o evento, para então aqui apresentarem passos que beiram a perfeição e coreografias especialmente pensadas para encantar. E não só no palco principal da arena. Nos palcos abertos, espalhados pela cidade, a dança vai estar de braços abertos para nos cativar e nos emocionar. Eu sei que a correria é grande, e que quem mora aqui às vezes não se dá conta que o evento está acontecendo, apesar de os bailarinos estarem por todo o lado.Se este for o seu caso, e eu pudesse dar um conselho, diria que vale a pena tirar um tempinho para ver uma das apresentações. Qualquer uma. Tenho certeza de que o que você vai ver vai encher seu coração de orgulho por ser joinvilense. Sim, porque você vai sentir que o nosso Festival de Dança não é só o maior: é também o mais bonito do mundo.

Beleza

Foto: Vanderlei Kupicki / Divulgação

Em tempos de Festival de Dança, vale destacar um casal joinvilense que sempre valoriza e incentiva a dança aqui na cidade: Maycon Santos e Francine Borges. Aplausos para essa dupla!

Festival

Foto: Divulgação / Divulgação

Nos bastidores, o clima é de alegria pelo início de mais um Festival. Na foto, Vera Arins do Nascimento da equipe do Instituto Festival de Dança , as curadoras Ana Botafogo, Mônica Mion e Thereza Rocha e o coreógrafo Caio Nunes.

Feijão Amigo
A Associação de Amigos da Família Abigail está programando mais um edição da feijoada beneficente que todos os anos arrecada recursos para ajudar na manutenção do Lar Abigail. O evento está marcado para o dia 5 de agosto e acontece no Joinville Tênis Clube a partir do meio dia. O ingresso por pessoa é R$ 75. Informações pelo 3422-0517.

Comemoração

Foto: Paulo Caetano / Divulgação

Vany Knoll festejou os seus 80 anos com familiares, amigos, professores e ex-alunos do Conservatório de Música que leva o seu nome e que foi fundado por ela há quase 50 anos. A festa foi no Ventura Residence.

Vivaldi
Quem foi até a Sociedade Cultural Lírica de Joinville assistir o primeiro espetáculo da temporada de apresentações do Projeto Vivaldi in Concert da Orquestra Prelúdio no domingo, não se arrependeu. Os músicos tocaram e encantaram o público que lotou as dependências do clube. ¿A abertura superou todas as expectativas. Cerca de 580 pessoas lotaram a Casa e muita gente não conseguiu acessar o espaço. Nós, inclusive, abrimos as janelas para que as pessoas pudessem olhar por elas¿, comemorou, orgulhoso, o maestro da orquestra, Rafael Daniel Huch. O próximo espetáculo está marcada para sábado, dia 22 de julho, às 10h30, no Bethesda em Pirabeiraba. As apresentações são abertas ao público.

#TáNoInsta

@josipetry registrando o passeio em família no Parque Beto Carrero.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville tem avenidas e ruas duplicadas sem infraestrutura nos bairros https://t.co/OA5Xyb96BD #LeianoANhá 35 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaElton Carvalho: JEC foi castigado por uma estratégia sem necessidade https://t.co/QLZchJE2zH #LeianoANhá 6 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros