Rejane: escola realiza Festival de Cucas em Joinville  - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades06/07/2017 | 08h44Atualizada em 07/07/2017 | 19h43

Rejane: escola realiza Festival de Cucas em Joinville 

Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, de Pirabeiraba está fazendo o seu próprio evento 

Rejane: escola realiza Festival de Cucas em Joinville  Rogério da Silva/divulgação
Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke promove Festival de Cucas Foto: Rogério da Silva / divulgação

Sabe aquelas cucas deliciosas que chamaram a atenção de muita gente durante o Festival de Cucas do Jornal do Almoço? Além de dar água na boca, pelo jeito elas também serviram de inspiração pra muita gente em Joinville. Eu já mostrei aqui na coluna que o CEI Pedacinho do Céu, que fica no Boa Vista, fez com as crianças do maternal um minievento, em que os pais levavam cucas para serem degustadas pelas crianças, com direito inclusive a escolha da melhor cuca da tarde.

 Faz parte do evento deles, também, provar e escolher a melhor cuca Foto: Rogério da Silva / divulgação


Agora, quem entrou no clima foi a Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, de Pirabeiraba, que desde ontem está fazendo o seu próprio Festival de Cucas. O evento vai até amanhã e envolve os alunos do sétimo ano, que estão aprendendo a fazer cucas. Faz parte do evento deles, também, provar e escolher a melhor cuca. Bacana, né? E como eu sempre digo: é a tradição joinvilense ganhando cada vez mais força.

Leia as últimas notícias
Confira mais colunas de Rejane Gambin

O fotógrafo Kacio Lira com o curador da exposição, Marc Engler Foto: Estúdio Reversa / divulgação

Exposição

A abertura da exposição Dispendium, de Kacio Lira, foi bastante badalada. O coquetel foi na Giuseppe Pizzeria e reuniu amigos, modelos e parceiros do fotógrafo. É a primeira exposição individual de Kacio. A mostra fica aberta para visitação até o dia 13 de agosto.

Evento

Com uma proposta diferenciada, o 1º Garten Beer Week será realizado entre os dias 13 e 16 de julho. A proposta, é trazer a cultura cervejeira e seus seguidores para o Garten Hall, no Garten Shopping. Uma programação especial envolvendo quinze cervejarias artesanais, workshops, shows de rock, tattoos, tecnologia e acessórios do mundo cervejeiro promete movimentar o local com experiências focadas em quem estuda ou simplesmente gosta do tema. Serão mais de 70 rótulos disponíveis aos apreciadores. A entrada custa R$ 5 para os dias 13 e 14 e R$ 10 para os dias 15 e 16. O ingresso dá direito a um copo personalizado.


Foto: divulgação / divulgação

Joinvilenses na Casa Cor SP

Associados da Câmara Setorial de Arquitetos da CDL de Joinville estão conhecendo a 31ª edição da Casa Cor SP. Os arquitetos foram conferir as novidades em arquitetura, design, decoração e paisagismo que estão sendo mostradas em 71 ambientes. O evento acontece no Jockey Club de São Paulo e vai até 23 de julho.

Leila Pereira, Michely Almeida, Juliane Silva, Francine Schroeder e Gisele Pereira Foto: divulgação / divulgação

Aniversário

Leila e Gisele são só alegria com as comemorações dos dez anos de trabalho com beleza em Joinville. Tanto que a dupla está festejando desde o início do ano com eventos de todo tipo e que vão continuar acontecendo. Na semana passada, convidados e convidadas escolhidas a dedo participaram do lançamento da linha Oil Reflections, da Wella. Espumantes, docinhos e uma decoração especial ajudaram a dar aquele toque especial ao evento.

A Notícia
Busca