Rejane: CineMaterna terá outra sessão em Joinville nesta quarta - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades12/07/2017 | 05h30Atualizada em 12/07/2017 | 05h30

Rejane: CineMaterna terá outra sessão em Joinville nesta quarta

Filme "Meu Malvado Favorito 3" será exibido às 14 horas

Rejane: CineMaterna terá outra sessão em Joinville nesta quarta Divulgação/Divulgação
Ambiente é adaptado para receber os pequenos e os pais com conforto Foto: Divulgação / Divulgação

Muita gente não sabe, mas em Joinville existe sessão de cinema especial para bebês e crianças pequenas. A ideia foi colocada em prática aqui em Joinville em 2013, e deste então o CineMaterna ocorre no GNC Cinemas do Shopping Mueller uma vez por mês, e hoje é dia de filme para os pequenos. A exibição começa sempre no mesmo horário, às 14h, e é adaptada especialmente para oferecer todo o conforto para as crianças e seus pais: o ar-condicionado é mais suave, o som é mais baixo que o habitual, as luzes ficam ligeiramente acesas, há trocadores de fraldas e tapete para que as crianças possam engatinhar. O filme em cartaz nesta quarta-feira será "Meu Malvado Favorito 3". Os ingressos podem ser comprados na bilheteria.

Camisetas que ajudam

Foto: Max Schwoelk / Divulgação

A Omunga Grife Social vem trabalhando em dois projetos: Escolas do Sertão (Piauí - Brasil), com duas bibliotecas inauguradas em 2013, e Livros para África (Angola), com previsão de inaugurar outras duas bibliotecas no segundo semestre de 2017. Essas frentes, juntas, beneficiam em torno de 4,5 mil crianças e 300 professores, entre brasileiros e africanos. E uma das formas encontradas para arrecadar recursos é a venda de camisetas, que custam R$ 69,90 cada. Quem quiser comprar pode acessar o site www.omunga.com.

Parceria

Alana Onofre e Luciano Watzko, voluntários da Omunga Grife Social.
Foto: Max Schwoelk / Divulgação

Leia as últimas notícias
Confira mais colunas de Rejane Gambin

Posse

Na troca de curadoria do Global Shapers Joinville (braço jovem do Fórum Econômico Mundial, atualmente com mais de 7 mil membros em 470 locais, sendo 11 no Brasil), Amanda Meyer da Luz passou o cargo para Bruno Kurtz. Em Joinville, as atividades do grupo envolvem empreendedorismo e educação.

Juventude

Brenda Schlachter em seu ensaio especial de 16 anos.
Foto: Max Schwoelk / Divulgação

Solidariedade

O Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ) recebeu 250 kits de roupas infantis doados pela empresa Marisol. Durante a campanha interna Semente de Algodão, colaboradores da empresa, juntamente com o grupo Costura Solidária, produziram voluntariamente as peças, que agora serão repassadas a pacientes da entidade. Os kits contam com body, calça e sapatinhos, confeccionados com matéria-prima disponibilizada pela própria empresa. Segundo a diretora operacional do HMJ, Marcia Pruesse, a doação vai ajudar e muito:

— Nascem aqui mais de 300 bebês por mês, e ter o apoio de iniciativas como essa fortalece o nosso serviço e ajuda muita gente.

Beleza

A modelo joinvilense Duda Colzani, maquiada por Alexandre Simas e clicada pelo fotógrafo Daniel Machado.
Foto: Daniel Machado / Divulgação

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: PIB cresce 1,5% neste ano, afirma presidente da CNI durante evento em Joinville https://t.co/mWqIZ7FSG1 #LeianoANhá 50 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane Gambin: Prêmio Oxford está com inscrições abertas https://t.co/69zUOTzSUh #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros