Joinvilense é escolhido melhor bailarino infantil do 35º Festival de Dança - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Premiação24/07/2017 | 16h53Atualizada em 24/07/2017 | 17h03

Joinvilense é escolhido melhor bailarino infantil do 35º Festival de Dança

Marcelinho, de nove anos, tornou-se o segundo bailarino de Joinville a receber uma premiação especial no evento


Ele foi o segundo joinvilense a receber um prêmio de melhor bailarino no Festival de Dança Foto: Nilson Bastian / Divulgação

O talento para dança do joinvilense Marcelo Victoria Filho, nove anos, não era nenhuma novidade para a mãe nem para os professores da escola onde ele fez aulas de danças urbanas e de teatro musical. Mas foi com surpresa que o nome do menino foi ouvido no fim da tarde de domingo, 23 de julho, quando foram anunciados os escolhidos para os prêmios especiais do Festival Meia Ponta, a mostra infantil do Festival de Dança de Joinville, que reúne estudantes de nove a 12 anos. Marcelinho, como é conhecido, foi premiado como melhor bailarino do Meia Ponta. 

— Sabíamos que ele teria uma boa colocação no solo porque havia dançado muito bem. Mas ser escolhido como melhor bailarino foi uma surpresa, até porque não é comum darem este prêmio para um participante de dançar urbanas. Geralmente, o premiado é do balé clássico — comenta a diretora do Grupo AZ Arte, Sheila Melatti. 

Marcelinho começou a fazer aulas de dança há quatro anos. Ele participava de uma festa junina no Grupo AZ Arte quando a direção e os professores perceberam o talento dele para a dança. Ganhou uma bolsa de estudos e logo estava fazendo sucesso nas redes sociais: em setembro de 2014, o professor Alisson Pereira postou um vídeo dançando ao lado do menino em sua página do Facebook e as imagens logo viralizaram: em menos de 24 horas, já tinha cerca de 14 mil compartilhamentos. 

— Ele sempre gostou de dançar e seu sonho era participar do Festival de Joinville. No ano passado, até chorou porque ainda não tinha idade para entrar no Meia Ponta — conta Sheila. 

Em 2017, Marcelinho dançou a coreografia Malandragem e ficou com o primeiro lugar no solo masculino de danças urbanas. No mesmo dia, participou da coreografia Mundo dos Vilões - Descendentes, com seus colegas na categoria conjunto em danças urbanas, que ficou com o segundo lugar. Para tanto destaque, houve um período de ensaios intensivo antes do Festival de Dança, mas a diretora da escola afirma que a diversão do pequeno apaixonado por dança era a prioridade. 

Marcelinho também participou do conjunto em danças urbanas do Grupo AZ, que ficou com o segundo lugar  Foto: Nilson Bastian / Divulgação

— Não exigimos demais porque são muito jovens. Trabalhamos muito o psicológico, tanto antes como agora, porque ele tem que estar preparado para receber a maior premiação agora e não ter nenhuma colocação no ano que vem, por exemplo — afirma Sheila. 

Marcelinho é o segundo joinvilense a receber um prêmio de melhor bailarino no Festival de Dança de Joinville. Antes dele, o bailarino Felipe Cardoso conquistou a premiação na Mostra Competitiva do Festival de 2011, também com um solo de danças urbanas, representando o grupo Maniacs Crew. 

Este foi o primeiro ano que o Festival Meia Ponta, que ocorre desde 2000, concedeu premiações especiais para seus participantes. A escolhida como melhor bailarina foi Luciana Delgado Sagioro, da Cia. Petite Danse Infantil, do Rio de Janeiro, que dançou uma variação de La Fille Mal Gardèe. 

O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral, de Itapema, que dançou a coreografia Quando Sopra o Minuano, foi escolhido como melhor grupo. Eles ficaram com o primeiro lugar no conjunto de Danças Populares. 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"Todos ajudaram a deixar meu olho roxo", desabafa professora agredida por aluno em Santa Catarina https://t.co/nKa2vBz17s #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois corpos são encontrados na Colônia Santana, em São José https://t.co/zDTC0WZePE #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros