Fitub já ultrapassa 4 mil espectadores nos primeiros quatro dias - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

30ª edição10/07/2017 | 14h10Atualizada em 10/07/2017 | 14h10

Fitub já ultrapassa 4 mil espectadores nos primeiros quatro dias

Programação do festival de teatro universitário continua até a quinta-feira, em Blumenau

Fitub já ultrapassa 4 mil espectadores nos primeiros quatro dias Leo Laps / Divulgação Fitub/Divulgação Fitub
Espetáculo "Alma Boa" foi um dos que movimentou programação dos primeiros dias do festival Foto: Leo Laps / Divulgação Fitub / Divulgação Fitub

Os primeiros quatro dias do 30º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub) tiveram mais de 4 mil espectadores. As apresentações ocorreram de quinta a domingo, nos auditórios do Teatro Carlos Gomes, em unidades de ensino com a ação Teatro na Escola ou Palco Sobre Rodas, espaços alternativos como no Galpão de Arquitetura da Furb, Fundação Cultural de Blumenau, apresentação aberta na Feirinha da Servidão Wolstein e também estabelecimentos comerciais. A programação do festival continua com mais 16 espetáculos nos próximos quatro dias.

Nesta segunda-feira, a agenda de espetáculos abre com a apresentação de Manifesto Prometeu, do Teatro Escola Macunaima na Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra. Às 18h30min, o grupo da Universidade Del Salvador, de Buenos Aires, traz para o pequeno auditório do Teatro Carlos Gomes o espetáculo Sainete Radiofonico, de classificação livre. Em formato de arena, em cima do palco do grande auditório, também no teatro, será apresentado o espetáculo Nenhuma Carta, do grupo Panacéia Delirante da Universidade Federal da Bahia, às 20h30min e 22h30min com classificação 16 anos. Às 20h30min acontece a segunda sessão do espetáculo Kassandra, na casa noturna Queens, do grupo La Vaca, de Florianópolis, com classificação 18 anos.

Peças continuam de terça a quinta-feira
Para a terça-feira, o espetáculo Contos de Areia, de Cálice Cia de Teatro será apresentado no pequeno auditório do Teatro Carlos Gomes, com classificação 12 anos. O grupo blumenauense foi destaque por voto durante o 16º Jote-titac, jogos teatrais, interpretação e técnica nas artes cênicas. Na Fundação Cultural de Blumenau o espetáculo Agon será apresentado às 18h30min, com classificação 13 anos, pelo grupo da Universidad Nacional De Las Artes de Buenos Aires. Em Gaspar, na programação do 22º Festinver, ocorre às 20h, a apresentação de Decadenta, do grupo Estelionatários da UnB de Brasília. Vindos da USP, o Lacuna Criativa apresenta Leporifobia no Palco do TCG em dois horários, 20h30min e 22h30min, com classificação 16 anos.

A quarta-feira tem quatro espetáculos na agenda. O Feliz é o espetáculo do Detalhe Teatro que será apresentado no Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes às 18h30min, com classificação livre. Decadenta entra no Palco Sobre Rodas, na Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos a partir das 19h e o espetáculo Yerma, da USP de São Paulo tem duas sessões no Palco do Teatro Carlos Gomes às 20h30min e 22h30min com classificação 14 anos.

Na quinta-feira, último dia do Fitub, fechando a programação, o Grupo K de Teatro apresenta no pequeno auditório do Teatro Carlos Gomes o espetáculo Jingobel, a partir das 17 horas, com classificação 16 anos e a Periplo Compañía Teatral, de Buenos Aires, faz o fechar das cortinas desta edição com El cantar de los soñantes, às 19h30min, no palco do grande auditório, com classificação livre. Ainda na quinta-feira a Festa de Encerramento da Edição, será com um grande cabaret de apresentações culturais, no Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes, a partir das 20h30min.Durante a semana também há quatro oficinas, duas palestras, além das análises dos espetáculos.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalcos abertos democratizam a dança com apresentações gratuitas por Joinville https://t.co/I0rDfqRsgn #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComplexo prisional da Capital: coincidências após a denúncia da contagem paralela https://t.co/fkSYzXRPMi #LeianoANhá 11 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros