Escritor de Joinville fará a biografia da cantora paraguaia Perla - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Cultura14/07/2017 | 10h23Atualizada em 14/07/2017 | 10h29

Escritor de Joinville fará a biografia da cantora paraguaia Perla

Marinaldo de Silva e Silva tem três capítulos do livro prontos

Escritor de Joinville fará a biografia da cantora paraguaia Perla Divulgação/Divulgação
Cantora deve retornar à Joinville em novembro, na Festa das Flores Foto: Divulgação / Divulgação

Agora entendemos a presença da cantora Perla em Joinville uma semana atrás. Ela fez show, é verdade, mas a principal função era dar as primeiras entrevistas ao poeta e escritor Marinaldo de Silva e Silva, oficializado como autor da biografia da mais brasileira das artistas paraguaias.

Ela passou cinco dias na cidade relembrando seus 66 anos de vida, com ênfase no grande sucesso que desfrutou nas décadas de 70 e 80. Nessa época, apesar da variedade de gêneros musicais que gravou, virou presença obrigatória no rádio e em programas de auditório com versões para músicas do grupo ABBA, como Fernando e Pequenina (Chiquitita).

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br

Segundo Marinaldo, três capítulos de A História de uma Pérola (o título mais provável) estão prontos, mas ainda há muito trabalho pela frente, incluindo novos encontros com a cantora, que deve retornar à Joinville em novembro, na Festa das Flores. O livro tem previsão de sair em dezembro, e aguarda uma editora interessada.

— Eu nunca imaginei que aquela mulher que eu via na minha infância, tão exótica, tão linda, de voz tão retumbante, que era tão cobiçada, ao mesmo tempo tão criticada pela canção que fazia, enquanto outros a veneravam pela postura de suas mãos e gestos, seria contada por minhas palavras. Que ela estaria no meu sofá, de pijama, desprendida de vícios e glamour, de alma despida, de cara lavada, tomando café comigo e assistindo TV no domingo à noite. A vida da gente é uma caixinha de surpresas — revela Marinaldo, que também é cronista e em março lançou seu décimo título, O Livro que Fala.

Leia também:
Blumenau terá primeiro curso superior de Dança de Santa Catarina
Joinvilense assina trilha sonora de dois filmes indicados em concurso na Polônia

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrograma da TV Globo será exibido de Joinville na sexta-feira https://t.co/o5GT1vGr4T #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNormalização de prazo de entrega de passaportes em Joinville deve ocorrer em um mês https://t.co/bqFwg6nvcA #LeianoANhá 4 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros