"Conversa com Bial": Cassia Kis diz que se arrepende de aborto feito aos 30 anos  - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Maternidade19/07/2017 | 12h04Atualizada em 19/07/2017 | 16h35

"Conversa com Bial": Cassia Kis diz que se arrepende de aborto feito aos 30 anos 

Tema do programa de terça-feira (18) foi a opção por ter ou não filhos

"Conversa com Bial": Cassia Kis diz que se arrepende de aborto feito aos 30 anos  Gshow / Divulgação/Divulgação
A jornalista Mariana Varella, a atriz Cassia Kis e a médica Albertina Duarte participaram do programa Foto: Gshow / Divulgação / Divulgação

O Conversa com Bial desta terça-feira (18) tratou dos desafios da maternidade. Cassia Kis, mãe de quatro filhos após os 38 anos, a jornalista Mariana Varella e a médica Albertina Duarte participaram do bate-papo.

Aos 30 anos, Cassia fez um aborto. Hoje, se arrepende:

– Foi muito difícil porque era uma escolha do meu parceiro não ter filhos. Fiquei em pânico. Hoje, lamento profundamente. Hoje, acho que está faltando gente no mundo.

Um dos assuntos abordados foi a opção por ter ou não filhos. No Brasil, um em cada cinco casais escolhe não se tornar pai e mãe.

— Durante muito tempo, eu interpretava a maternidade como uma encrenca maravilhosa. Nesse exato momento, eu tenho quatro filhos maravilhosos, que me dão o trabalho do cão. Mas acho uma maravilha a mulher poder de fato escolher ter ou não ter filhos.

A maneira de encarar a maternidade também muda a partir do ponto de vista das classes sociais, na opinião da médica Albertina Duarte:

— O gestar é um processo e esses medos são possíveis discutir. As decisões definitivas, às vezes, têm um preço grande. As mulheres de nível social mais alto podem tomar essas decisões.

Leia mais:

"A Força do Querer": Ivana descobre que é um homem trans gay

Ney Matogrosso será homenageado no 28º Prêmio da Música Brasileira nesta quarta-feira

Deborah Colker abre Festival de Dança com espetáculo-manifesto inspirado em poema

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEstudantes realizam seminário sobre saúde mental em Joinville https://t.co/zbcOYrtezk #LeianoANhá 26 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDetran recorre ao TJSC para manter suspensão de carteira de motorista de juiz de Joinville https://t.co/8SbKHjPD4J #LeianoANhá 4 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros