Rubens: Simdec tenta desemperrar bancas julgadoras em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada28/06/2017 | 05h00Atualizada em 28/06/2017 | 05h00

Rubens: Simdec tenta desemperrar bancas julgadoras em Joinville

Conselho de Política Cultural aceitou a sugestão de revogar aquelas que estão pendentes

Hora de atualizar a quantas anda o edital de apoio à cultura do Simdec de 2016, que andava travado por causa da dificuldade de se completar as bancas julgadoras dos projetos. Após a formulação de um edital específico para esta fase, das 17 categorias em jogo, duas continuaram incompletas (design e carnaval). Para não parar outra vez o processo, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) levou o caso ao Conselho Municipal de Política Cultural, que aceitou a sugestão de revogar as bancas pendentes para que as outras passem para a fase de avaliação, o que deve acontecer ainda nesta semana. O cronograma será publicado no site da Prefeitura. Quanto às duas categorias que ficaram para trás, ainda se estuda o que fazer — abrir um novo edital só para elas ou agregá-las ao Simdec 2017.

Caetano agradece

Foto: Divulgação / Divulgação

O 12º Salão de Humor de Mogi Guaçu (SP) divulgou seus vencedores e entre eles consta o nome do joinvilense Paulo Sérgio Jindelt, verdadeiro "papa-prêmios" neste tipo de evento. Ele faturou o primeiro lugar em caricatura com seu retrato de Caetano Veloso (acima) e o terceiro na categoria charge. Neste ano, o salão recebeu 210 inscrições, algumas de fora do Brasil. A premiação acontecerá no dia 6 de julho.

Frase

Foto: Divulgação / Divulgação

Podemos tirar lições de todos os filmes. Você seria bobo se não analisasse como um longa foi recebido — o que deu certo ou errado na produção. Esquadrão Suicida foi muito bem comercialmente, mas não funcionou narrativamente. Você tem ótimos personagens e uma caracterização incrível, mas a história foi mal na narrativa, na trama. "Batman Vs Superman" (foto) teve um tom obscuro e as pessoas não responderam a isso.
Jon Berg, em entrevista à revista "Variety", aponta os erros (principalmente) e acertos dos filmes da DC Comics, dos quais é chefe de estúdio. "Mulher-maravilha", único a acertar o alvo até agora, virou o filme dirigido por uma mulher mais visto da história.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.
Confira outras colunas de Rubens Herbst.

Para onde vamos?

Foto: Divulgação / Divulgação

Mobilidade urbana, esse monstro que aterroriza nove entre dez cidades de grande porte, é o novo tema do Projeto Diálogos Urgentes, que o Sesc promove em sete unidades nesta quarta-feira, às 19 horas. Joinville e Jaraguá também recebem o documentário "Bikes vs Cars", do sueco Frederik Gertten, que analisa a crescente presença das bicicletas em quatro metrópoles mundiais, além de discutir o jogo político e a cadeia econômica que envolvem a questão da mobilidade. A sessão é gratuita e será seguida de um debate com pessoas ligadas ao tema.

Disputa

O ShortCutz SC chega a sua décima edição no ano prevendo mais um embate na Galeria 33, em Joinville. Os curtas em disputa são "Garoto VHS", do jaraguaense Carlos Daniel Reichel, e "Linda, uma História Horrível", do gaúcho Bruno Gularte Barreto. A produção convidada é "Os Cravos e a Rocha", de Luísa Sequeira, documentário sobre o período do cineasta brasileiro Glauber Rocha em Portugal. A sessão, às 20 horas, é gratuita.

Acordeon Festival

Evento já tradicional em Joinville, o Acordeon Festival é sempre um convite para quem se interessa pelas várias correntes sonoras que se valem do instrumento. Elas estarão novamente bem representadas hoje, na Sociedade Harmonia-Lyra, que a partir das 20h30 receberá a dupla Ana Claudia e Orimar Hess Jr., Bruno Moritz, Sidnei Canudo, Duetango, Worell e Rafael, Leandro Panneitz, Rodrigo Kienen, Marcio Brosowsky e o grupo Bandoneonistas de Joinville. Os ingressos antecipados, a R$ 20, estão à venda na secretaria do clube, Discolândia, Capezio, Morada Imóveis e no site sympla.com.br.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidentes na BR-470 matam duas pessoas no Vale do Itajaí com intervalo de uma hora https://t.co/5klMsGaEM2 #LeianoANhá 2 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCópia de: Loetz: Quase mil empresas de Joinville caem na malha fina da Receita Estadual https://t.co/xhDclu683A #LeianoANhá 8 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca