Rubens: Neste feriado tem teatro inspirado em obra literária na Feira do Livro de Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada15/06/2017 | 05h00Atualizada em 15/06/2017 | 08h29

Rubens: Neste feriado tem teatro inspirado em obra literária na Feira do Livro de Joinville

Livro Uma Árvore que Dá o que Falar de Jura Arruda vai ser encenado pelo grupo Na Nuvem às 10 e às 15 horas

Gente de Palavra será apresentado às 10 horas e às 15 horas, no Teatro Juarez Machado Foto: Divulgação / Divulgação

Uma das atrações desta quinta-feira da Feira do Livro de Joinville combina literatura com o teatro, e o elo se chama Jura Arruda. O escritor e editor joinvilense (e cronista do ¿AN¿) é o autor de Uma Árvore que Dá o que Falar, livro lançado em 2013 e que serviu de matéria-prima para Gente de Palavra, peça que o grupo itajaiense Na Nuvem apresenta às 10 horas e às 15 horas, no Teatro Juarez Machado. 

O espetáculo estreou exatamente um ano atrás contando a história de um vilarejo onde ninguém sabe ler, até que uma árvore que dá livros brota e muda a vida do lugar, em especial, do menino Zuza.

Outra presença do dia na feira, às 16h30, é do autor pernambucano Rafael Araújo, ou Fael, que lança Puã, livro sobre um menino que vive em um vale encantado. O ilustrador da obra, Bruno Camargo, fará uma live painting durante a sessão de autógrafos e sorteará a tela em seguida. Toda a programação está no site feiradolivro.com.br.

Confira a programação completa da 14ª Feira do Livro, em Joinville

SERVIÇO
O quê:
 14ª Feira do Livro de Joinville.
Quando: de 8 a 18 de junho.
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa e Centreventos Cau Hansen, avenida Beira-rio, 315, América.
Quanto: entrada gratuita.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Documentários a rodo
O galpão da Ajote sedia, de hoje até domingo, a Mostra do Novíssimo Documentário Brasileiro, formada por oito filmes produzidos nos últimos anos e premiados em festivais mundo afora. Serão exibidos dois títulos por noite, sempre sem cobrança de ingresso. Até o dia 18, também rola uma oficina de roteiro de documentário com Norlan Silva, cineasta, fotógrafo e professor de Brasília que também é curador da mostra. Inscrições e informações pelo e-mail producaomeroacidente@gmail.com. 

FilmeFobia (2008), às 19 horas de domingo Foto: Divulgação / Divulgação

Confira a programação:
Hoje: Elevado 3.5 (2007), às 19h; e Ibitipoca: Droba lá (2013), às 21h.
Amanhã: A Falta que me Faz (2007), às 19h; e Aboio (2005), às 21h.
Sábado: A Alma do Osso (2004), às 19h; e O Andarilho (2007), às 21h.
Domingo: FilmeFobia (2008), às 19h; e O Céu Sobre os Ombros (2011), às 21h.

Na praia
A gente sente as férias escolares chegando quando a principal estreia da semana nos cinemas é o remake da série Baywatch (ou S.O.S Malibu, como ficou conhecida no Brasil). A reembalagem traz Dwayne Johnson e Zac Efron como dois salva-vidas que investigam uma quadrilha que age na praia que eles protegem. As comédias nacionais Um Tio Quase Perfeito e Meus 15 Anos também entram em cartaz.

Show 
Depois do quarteto baiano Maglore (8 de julho), a Casa 97 anunciou a vinda da banda goiana Carne Doce à Joinville, no dia 21 de julho. Os ingressos já estão a venda no sympla.com.br. Outro novíssimo e interessante nome da música nacional, o grupo lançou em 2016 seu segundo disco, Princesa, um bonito híbrido de indie rock, MPB e soul music.

Retratos

O trabalho de Moreno é marcado pelo uso da caligrafia e dos grafismos Foto: Divulgação / Divulgação

Retratar o indivíduo em sua ambiguidade é o que propõem os artistas visuais Luiz Ferreira e Rafael Moreno na exposição Somos, que inaugura hoje, às 20 horas, na Casa 97 (rua Arco-íris, 97, Iririú). O trabalho de Moreno, marcado pelo uso da caligrafia e dos grafismos, foi visto no ano passado na Galeria El Clandestino. O mesmo espaço sediou a primeira individual de Ferreira – um adepto dos desenhos e pinturas adicionados a recortes e colagens –, também em 2016. A mostra vai até 22 de julho, sempre de quinta-feira a sábado.

Passinhos nostálgicos
Quem se esbaldou nos anos 1980 ao som de Tonight, Mary Ann, Everybody is Dancing e outros hits de Ken Laszlo pode comemorar: o ídolo do italo disco está na área, para alegria dos saudosistas da época. Ele se apresenta hoje em São Chico, no Clube Náutico Cruzeiro do Sul, em festa que começa às 19h30 e tem ingressos à venda na secretaria do local, Master Uniformes, Pró Sport, Mercadinho Fontes e LCR Motos. No sábado, Laszlo baixa em Joinville, no teatro da Liga de Sociedades, na festa Let¿s Dance, que começa às 22 horas. Ingressos no site energy-brazil.com.

Dança 
Escolas, academias, grupos e bailarinos (profissionalizados ou não), saibam que estão abertas as inscrições para a quinta edição do A Noite é uma Criança – Mostra de Dança Infantil, que o Teatro Juarez Machado recebe entre 9 e 12 de novembro. O evento, dividido em três categorias e oito gêneros, é dedicado a dançarinos de três a 14 anos. As inscrições vão até 3 de outubro pelo site mostradedanca.com.br.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaArena Joinville completa mais um aniversário na próxima semana https://t.co/YV2l3GROwf #LeianoANhá 19 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPRF de Joinville apreende veículo alugado com produtos contrabandeados https://t.co/3siszjAh0Q #LeianoANhá 31 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros