Rubens: Joinvilense Ana Paula da Silva é finalista do Prêmio da Música Brasileira - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada20/06/2017 | 14h46Atualizada em 20/06/2017 | 18h47

Rubens: Joinvilense Ana Paula da Silva é finalista do Prêmio da Música Brasileira

Ela concorre na categoria regional ao lado das cantoras Socorro Lira e Dona Onete


Ana Paula completou 20 anos de carreira em 2016 e faz shows pelo Brasil e pelo mundo levando suas composições Foto: 1 / Agencia RBS

O anúncio de uma nova indicação da cantora Ana Paula da Silva,de Joinville, ao Prêmio da Música Brasileira veio com pompa e circunstância, por meio de um vídeo postado na segunda-feira à noite no página oficial da premiação, no Facebook. 

Nele, a atriz Regina Casé dava a relação das finalistas de melhor cantora da categoria Regional: além da artista joinvilense — que chegou lá com o disco Raiz Forte —, a paraense Socorro Lira e a paraibana Dona Onete também estão na final. 

Confira o vídeo do anúncio:

A cerimônia da edição de 2017 do prêmio (a 28ª de sua história) está marcada para 19 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

No ano passado, Ana Paula completou 20 anos de carreira. Saiba mais sobre a cantora:

Cantora joinvilense Ana Paula da Silva completa 20 anos de carreira

Ana Paula da Silva coloca seu corpo e sua voz à serviço da música

Cantora Ana Paula da Silva, de Joinville, recebe primeiro lugar em festival nacional de música

Vento a favor 

Assim Venta retomou os ensaios Foto: Divulgação / Divulgação

Por enquanto, uma banda que só mostra sua força entre as quatro paredes do estúdio. Essa é a joinvilense Assim Venta, formada em 2015 pelos guitarristas Diego Cifuentes e Rafael Mann, Fábio Rodrigues (baixo, também Vacine) e Marcelo Casas (bateria, também Bela Infanta). Juntos, gravaram um EP homônimo que chegou há pouco no soundcloud.com, quatro faixas instrumentais que empilham peso e distorção sobre estruturas pouco convencionais, no que alguns chamariam de post-rock. Agora resumido a um trio, o Assim Venta retomou os ensaios e mira novas composições.

Trip

A Cia. Avenida Lamparina, de Jaraguá, viajará novamente para fora do País neste ano. Em abril, se apresentou no Chile, e em outubro participará do 9º Entepola - Festival Internacional de Teatro, que acontecerá na cidade argentina de Jujuy. O trabalho selecionado é Baús do Tesouro, espetáculo de teatro lambe-lambe que estreou em 2013.

União

Atenção para as boas novas que vêm do intenso e movimentado rock rio-sulense: acaba de sair, nas plataformas virtuais (YouTube incluso) o split que junta a veterana Full Gas - que faz um indie rock com bela pegada melódica - com a novíssima (e mais pesadona) Tosse Harmônica. O lançamento oficial da união de forças acontece no próximo sábado.

Pássaro campeão 

Trabalho de  Rodrigo da Silveira Foto: rodrigo da silveira / Divulgação

Antes tarde do que nunca: no começo do mês, o ilustrador joinvilense Rodrigo da Silveira faturou o prêmio de melhor cartum na categoria meio ambiente do 25º Salão Universitário de Humor de Piracicaba, o segundo mais importante do gênero no País. O júri caiu de amores pelo trabalho ao lado, o mesmo que foi recentemente selecionado para um salão de humor na Dinamarca.

Verdes

Mais um megashow gringo passará por Curitiba ainda em 2017. É o Green Day, cuja ¿perna brasileira¿ da sua Revolution Radio Tour incluirá a capital paranaense no dia 5 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos para o público em geral começarão a ser vendidos no dia 7 de julho, pelo site livepass.com.br, com valores entre R$ 200 e R$ 700, conforme o setor.

:cms -->

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTerceirizada que administra prisões em SC suspende serviços por falta de pagamento https://t.co/xQ78IOoQlR #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Ajorpeme quer mais prazo para para recolher FGTS https://t.co/TTVgcIDfyh #LeianoANhá 4 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros