Rubens: Expresso Rural e Camerata Florianópolis juntas, no palco da Scar, em Jaraguá do Sul - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada30/06/2017 | 17h57Atualizada em 30/06/2017 | 18h01

Rubens: Expresso Rural e Camerata Florianópolis juntas, no palco da Scar, em Jaraguá do Sul

Confira essa e outras notícias na coluna de Rubens Herbst

O flerte começou em 2002, houve uma aproximação em 2013 e, finalmente, um início tímido de namoro no ano passado. Eis que o longo relacionamento entre o Expresso Rural (foto abaixo) e a Camerata Florianópolis vai virar casamento no dia 7, e terá como altar o palco da Scar, em Jaraguá do Sul. 

Foto: Eduardo Trauer / Divulgação

Em 2016, os dois ícones da música catarinense já fizeram juras de amor no espetáculo Canção, no qual compartilharam alguns momentos. O que acontecerá daqui a uma semana é diferente: trata-se um de uma performance completa, na qual a Camerata – sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca – turbinará os arranjos de 15 faixas da carreira do Expresso, incluindo sucessos cravados nos anos 1980 e nunca esquecidos, como Nas Manhãs do Sul do Mundo, Tom Natural, Harmonia, Sol de Sonrisal e Certos Amigos. Por ser evento com a assinatura do governo estadual, os ingressos são gratuitos. Eles serão distribuídos a partir de segunda-feira na bilheteria da Scar.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
Confira outras colunas de Rubens Herbst


Além das fronteiras

Foto: Antonio Rossa / Divulgação

O Sesc de Joinville recebe neste sábado, às 20 horas, o trio liderado por Felipe Coelho, uma referência no violão em Florianópolis e também longe da Capital. Acompanhado de Tie Pereira (baixo acústico) e Richard Montano (bateria), ele apresenta o repertório de Hora Certa, seu quinto disco – e o primeiro neste formato de banda -, lançado no começo do ano passado. No passeio instrumental, o jazz com sotaque brasileiro se abre para sons de outras latitudes, incluindo toques orientais, o flamenco, a eletrônica e até o rock. Os ingressos são gratuitos.

Peixe fora d¿água

Foto: Divulgação / Divulgação

Um peixe querer voar já é bem incomum, mas em se tratando de um feito de papel, é uma ambição que beira o impossível. Não para Sorocopô, o protagonista de Sonho de Papel, espetáculo de animação que o Pequeninus Grupo de Arte estreia neste sábado e domingo, às 20 horas, no Espaço Cultural Casa Iririú, com ingressos a R$ 10. Na adaptação do conto de Humberto Soares, a técnica do origami e outras brincadeiras com o papel são empregadas para dar vida a cenários e personagens, criados como metáfora para a superação de desafios e a realização de sonhos. Na segunda-feira, a peça será apresentada na Amorabi, às 16 horas e às 20 horas, com entrada gratuita.

Agenda

Anote aí, proponente do Simdec, o cronograma dos trabalhos do edital de 2016, informado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult): de 1º a 10 de agosto, avaliação dos projetos habilitados; dia 14 de agosto, publicação dos aprovados. Em julho, o foco será a contratação dos avaliadores (e análise de eventuais recursos), a maior trava nos processos desta edição do Simdec.

Ensaio

O Coletivo Impar de Teatro ocupa a esquina da rua Monsenhor Gercino com a rua 6 de Janeiro neste sábado, das 9 horas ao meio-dia, para um ensaio aberto da performance teatral Filha da Chuva. A apresentação propriamente dita – inspirada na obra de Juarez Machado e na relação da arte dele com a costumeira chuva em Joinville – está marcada para o dia 8, às 10 horas, no mesmo cruzamento do bairro Itaum.

Ao vivo

Quem estiver a fim de ver arte sendo feita diante dos próprios olhos tem uma boa oportunidade neste sábado e domingo. A partir das 14 horas, no Garten Shopping, um paredão de 79 m2 receberá as cores e traços dos artistas Época Mouco, Guime, Doralice, Psiu e Felipe Ricardi, que aproveitarão o live painting para discorrer, na base do spray e das tintas acrílicas, sobre o tema contemporaneidade.

Reencontro

Já nem sei quanto tempo faz que o Fly-X está no estaleiro, por causaa dos projetos paralelos de seus integrantes. Porém, o trio de Guaramirim – e um dos heróis do underground catarinense – ressurgirá no dia 29 de julho, no Sesc de Jaraguá, e por uma boa causa: comemorar os 20 anos de fundação da banda. Músicas das três demotapes e dos quatro CDs lançados irão formatar o show de reunião.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVitória contra o São Bento colocará o JEC no G-4 após 11 rodadas https://t.co/xFTYU8zpyJ #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGrávida de 37 semanas é morta a facadas em Palhoça https://t.co/R5h4Bwu7GT #LeianoANhá 6 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros