Rubens: Exposição foca nas expressões dos bailarinos e fica em em cartaz até 30 de julho, em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada23/06/2017 | 05h00Atualizada em 23/06/2017 | 05h00

Rubens: Exposição foca nas expressões dos bailarinos e fica em em cartaz até 30 de julho, em Joinville

Ápice, do fotógrafo Chico Maurente, tem 14 imagens impressas em tecido

Rubens: Exposição foca nas expressões dos bailarinos e fica em em cartaz até 30 de julho, em Joinville chico maurente/Divulgação
Ápice tem 14 imagens impressas em tecido que focam na velocidade e nas expressões dos dançarinos Foto: chico maurente / Divulgação

Você sabe que o Festival de Dança ronda Joinville quando exposições que têm bailarinos como tema começam a pipocar. Experimentando no assunto, o fotógrafo Chico Maurente ajuda a cidade a entrar no clima da 35ª edição do evento com Ápice, mostra formada por 14 imagens impressas em tecido que focam na velocidade e nas expressões dos dançarinos. 

O projeto, realizado no ano passado com bailarinos da Cia. Jovem da Escola Bolshoi, conta também com poemas de Fernando Karl. A exposição vai até o encerramento do Festival, no dia 30 de julho, no Garten Shopping.

Venda de ingressos para o Festival de Dança de Joinville começa nesta segunda-feira
Festival de Joinville divulga selecionados para Mostra Competitiva de 2017

Apoio

Com R$ 6,8 milhões em recursos do governo do Estado, o Prêmio Catarinense de Cinema 2017 deve abrir inscrições no final de julho. A nova edição do edital foi anunciada pelo presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, na abertura do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), na noite de terça-feira.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Humor

Se o dileto leitor acompanhava o talk show de Jô Soares, ou assiste aos programas de Danilo Gentili e Fábio Porchat, talvez tenha se deparado com as imitações e paródias musicais de Ray Biannchi. Pois o próprio estará em Joinville amanhã, apresentando as piadas, esquetes e canções do DVD Quanto Mais Louco Melhor, lançado em maio. O show no Teatro Juarez Machado, às 20 horas, tem ingressos à venda no ticketcenter.com.br.

Confira outras colunas de Rubens Herbst

Schwanke à beira da praia

Obra (sem título) de Luiz Henrique Schwanke Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Cabe aqui um registro visual de quase três décadas, feito na praia de Botafogo em 1990. Ele mostra a obra (sem título) de Luiz Henrique Schwanke, formada por nove colunas de bacias brancas e vermelhas, expostas dentro do Projeto Rio Arte, assinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. 

A mesma foi exibida em 2002, na Scar, em Jaraguá, no 1º Salão de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke. Pois ela reapareceu na semana passada, na calçada em frente à Associação Empresarial de Joinville (Acij), na avenida Beira-rio, como derradeira atração do circuito expositivo que marca os 25 anos da morte do grande artista joinvilense.

Realismo à caneta 

 Trabalho de Nelson Martins de Almeida Netto Foto: Divulgação / divulgação

Este colunista se junta ao rol de impressionados com o trabalho de Nelson Martins de Almeida Netto, coordenador dos cursos de design e design de moda da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. Isso porque o realismo de seus desenhos – quase que exclusivamente retratando o reino animal – é alcançado usando apenas canetas esfereográficas, de diferentes cores e espessuras. 

Netto abraçou a técnica há seis anos, como modo de imprimir um estilo próprio, e desde então vem aperfeiçoando o uso de volumetria e luz para conceber obras que só faltam saltar da folha. Ou da tela do computador, já que o professor criou a fan page Papel e Caneta no Facebook para mostrá-las.

Frase do dia

Irmãos Hanson Foto: Divulgação / Divulgação

Fico feliz de não saber que música é essa. Eu prefiro não contrair doenças venéreas, então, quando as músicas do Justin Bieber chegam perto de mim ou dos meus ouvidos¿ São apenas infecções, elas são terríveis.

Irmãos Hanson ignoram o mega-hit Despacito durante a brincadeira ¿que música é essa?¿ em uma rádio australiana. Nos anos 1990, alguém poderia dizer exatamente o mesmosobre MMMBop, grande sucesso da banda teen (na época, foto).

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros