Rubens: Antônio Prata é a grande atração desta terça-feira na Feira do Livro de Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada13/06/2017 | 07h00Atualizada em 13/06/2017 | 07h00

Rubens: Antônio Prata é a grande atração desta terça-feira na Feira do Livro de Joinville

Escritor estará no Palco principal do evento às 14 horas e às 19h30

Antônio Prata transforma a vida em crônicas Foto: Divulgação / Divulgação

Comparações com Rubem Braga e Fernando Sabino e referências do tipo ¿maior autor de sua geração¿. Se a fama de Antônio Prata procede ou não, cada um que decida, mas é certo que ele tem muito a dizer sobre sua maior especialidade, as crônicas bem-humoradas sobre as pequenas (e grandes) coisas do cotidiano. Herdeiro do talento do pai, o lendário Mário Prata, o cronista da Folha de S. Paulo e cor-roteirista de três novelas da TV Globo ocupa o palco principal da Feira do Livro de Joinville hoje, às 14 horas e às 19h30. 

No ano passado, Antônio lançou Trinta e Poucos, outra coletânea de seus textos diários, e estreou na literatura infantil com o livro Jacaré, não!. Outra atração desta terça-feira é o escritor e crítico Luiz Brás, que em seus contos, poemas, romances, ilustrações e ensaios apresenta-se por meio dos heterônimos Valério Oliveira, Nelson de Oliveira e Teo Adorno. Já faturou os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o cubano Casa das Américas e o da Fundação Biblioteca Nacional. Ele se encontra com o público no Teatro Juarez Machado às 14h30.

Confira a programação completa da 14ª Feira do Livro, em Joinville

SERVIÇO
O quê:
 14ª Feira do Livro de Joinville.
Quando: de 8 a 18 de junho.
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa e Centreventos Cau Hansen, avenida Beira-rio, 315, América.
Quanto: entrada gratuita.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Plebe Rude em Joinville

Plebe Rude, banda-símbolo do rock de Brasília Foto: Dhyana Matos / Divulgação

Banda-símbolo do rock de Brasília, ícone da música de protesto no País, a Plebe Rude fará sua primeira incursão nos palcos joinvilenses no dia 4 de agosto. O show no Porão da Liga – que pode ¿subir¿ para o teatro caso bombe a venda de ingressos, que ainda não começou – faz parte da turnê pelos 30 anos do clássico O Concreto já Rachou (do hit Até Quando Esperar), ainda que em 2017 se completem três décadas do segundo disco da banda, Nunca Fomos Tão Brasileiros. Outro nome veterano do rock nacional a estacionar em Joinville é a paulistana Made in Brazil. Celebrando os 50 (!!) anos de carreira, a banda toca no Delinquent¿s Bar no próximo dia 25.

Dois andares criativos

Na busca anual por não se repetir e fazer jus à bandeira da criatividade, o (In)Consciente Coletivo fará sua 11ª edição num prédio novo em folha. Numa parceria com a Viplan Engenharia, o evento de cultura criativa fará a inauguração do Edifício Pixel (na rua Gothard Kaesemodel) entre 30 de setembro e 1º de outubro, ocupando dois andares dele. O tema deste ano é #nossojeitodeviver, e as inscrições para expositores vão até 2 de julho pelo site inconscientecoletivo.typeform.com. O resultado sairá no dia 10.

Assim era Amélie

Pinturas desvendam o universo de Amélie Poulain Foto: Divulgação / Divulgação

Há um traço de romance, claro, em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), então há um certo sentido em uma exposição sobre o filme ser inaugurada no Dia dos Namorados. Mas, verdade seja dita, as pinturas de Desvendando o Universo de Amélie Poulain, à mostra desde ontem no Shopping Mueller, celebram mesmo as encantadoras particularidades do filme francês mais venerado das últimas décadas, replicadas por 70 artistas das mais diversas vertentes. Elas permanecem no segundo piso até o dia 30.

Sonora

Que as noites frias não afastem o público da Terça Independente, projeto dedicado ao rock autoral da região que tem lugar no Bovary. Hoje, a partir das 21 horas, as bandas joinvilenses Fevereiro da Silva e Gorilla Grip batem ponto com suas respectivas tramas de guitarras e boas melodias, umas mais sacolejantes, outras mais introspectivas. O ingresso custa R$ 5.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC empata com o Volta Redonda e continua fora do G4 da Série C https://t.co/m5vvQMksGL #LeianoANhá 17 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalestrantes com renome mundial passam por Blumenau durante evento de negócios https://t.co/mcKqxYdgnj #LeianoANhá 17 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros