Rubens: 14 dicas imperdíveis para você curtir a 14ª Feira do Livro de Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Orelhada08/06/2017 | 08h16Atualizada em 08/06/2017 | 09h57

Rubens: 14 dicas imperdíveis para você curtir a 14ª Feira do Livro de Joinville

Diversidade e grandes nomes marcam o evento que começa nesta quinta-feira e vai até o dia 18 de junho

Rubens: 14 dicas imperdíveis para você curtir a 14ª Feira do Livro de Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Feira do Livro de Joinville terá mais de 12 horas de programação diária Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Desculpe quem tinha planos de só aparecer na Feira do Livro de Joinville para aumentar a biblioteca, mas vender revistas e encadernados será quase uma atração secundária na edição que começa hoje, a 14ª da história do evento.

Isso porque a organização tratou de transformar o Expocentro Edmundo Doubrawa e adjacências num ambiente de convivência, onde leitura, debates, encontros com autores, exposições de ideias, educação e – claro – comércio de livros se combinam para formar uma grande festa cultural.

Sob as bênçãos de Monteiro Lobato, o homenageado deste ano, a feira vai até o dia 18 passeando por três temas: artes, literatura e tecnologia. Os três se cruzarão várias vezes ao longo dos próximos dez dias, tornando a feira uma boa opção de entretenimento. 

Serão mais de 12 horas diárias de programação que colocam, em meio aos estandes de livrarias e editoras, apresentações artísticas, oficinas, exposições, contação de histórias, concursos literários e até o desafio para o desenvolvimento de um game baseado em Monteiro Lobato.

Confira a programação completa da 14ª Feira do Livro, em Joinville

É preciso destacar, porém, duas novidades desta 14ª edição da feira: o Seminário Catarinense para Educadores e Mediadores de Leitura, entre os dias 11 e 13, e o dia dedicado aos quadrinhos, neste domingo. Além, claro, dos autores convidados, talvez o conjunto de nomes mais estrelado da história do evento, que, ao lado de escritores regionais, protagonizarão palestras, painéis e sessões de autógrafos. 

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Para ajudar o leitor, segue uma lista de 14 atrações imperdíveis da Feira do Livro de 2017:

Conceição Evaristo, poetisa, romancista, ensaísta e consultora Foto: joyce fonseca / Divulgação

Conceição Evaristo, poetisa, romancista, ensaísta e consultora, um dos principais nomes da literatura afro-brasileira nas últimas décadas. Amanhã, às 14h, no palco principal.

André Neves, premiado autor e ilustrador de livros infantis, vem se destacando com oficinas e palestras sobre ilustração. Amanhã, às 10h30 e às 15h30, no palco principal.

Palestra Imaginação e criação literária, com Maria Antonieta Antunes Cunha, curadora da Feira do Livro de Joinville e especialista na obra de Monteiro Lobato. Sábado, às 9h, no Centro de Convenções Alfredo Salfer.

Miriam Leitão, respeitadíssima jornalista da área econômica, com sete livros publicados Foto: Divulgação / Divulgação

Palestra A economia em tempos de crise política, com Miriam Leitão, respeitadíssima jornalista da área econômica, com sete livros publicados. Sábado, às 19h30, no Teatro Juarez Machado.

Dia dos quadrinhos, com palestras, oficinas, bate-papos e sessões de autógrafos com autores como Paulo Kielwagen, Chicolam, Fernanda Sponchiado, Rogério Coelho e Alexandre Beck. Domingo, das 10h às 17h, no palco principal e no Alfredo Salfer.

Bia Bedran, referência em arte e educação desde os anos de 1980, principalmente no uso da música para entreter e ensinar o público infantil. Domingo, 19h, e segunda-feira, às 9h, no Teatro Juarez Machado.

Antônio Prata, cronista da Folha de S. Paulo, roteirista de novelas da Globo e séries de TV e autor de uma dúzia de livros de crônicas, contos e romances. Dia 13, às 14h e 19h30, no palco principal.

Zack Magiezi, fenômeno das redes sociais Foto: Divulgação / Divulgação

Zack Magiezi, fenômeno das redes sociais, cujos poemas curtos e incisivos sobre amor, dor, perdas e frustrações têm centenas de milhares de curtidas e seguidores. Domingo, às 17h, e segunda, às 19h, no palco principal.

Mesa-redonda A literatura de entretenimento, com Luiz Brás, Raphael Montes e Rosana Rio. Dia 14, às 19h, no palco principal.

Raphael Montes, o mais celebrado autor brasileiro de romances policiais da atualidade Foto: Divulgação / Divulgação

Raphael Montes, o mais celebrado autor brasileiro de romances policiais da atualidade, cujos livros Autor de Dias Perfeitos, Jantar Secreto, O Vilarejo e Suicidas se tornaram sucesso de vendas. Também assina uma coluna no jornal O Globo. Dia 14, às 14h e 15h30, no palco principal.

Lázaro Ramos, famoso ator e apresentador de TV Foto: estevam avellar / TV Globo,Divulgação

Lázaro Ramos, famoso ator e apresentador de TV, mas também autor de três livros infantis, os dois últimos inspirados pelos filhos. Sua fala Minha trajetória como leitor, escritor e ator será nos dias 12, 19h30, e 13, 15h, no Teatro Juarez Machado.

Walcyr Carrasco, um dos grandes autores de novela do País, autor de sucessos do gênero como Xica da Silva, A Padroeira, Chocolate com Pimenta e Êta Mundo Bom!, além das minisséries Brava Gente e Verdades Secretas e de quase 30 livros. Dia 16, às 19h, no palco principal.

Cris Guerra, influente blogueira e youtuber de moda Foto: Daniel Magalhães. / Divulgação

Cris Guerra, influente blogueira e youtuber de moda e comportamento, dona do blog Hoje Eu Vou Assim, além de três livros lançados, entre eles o best-seller Moda Intuitiva. Dia 14, às 19h, no Teatro Juarez Machado.

Encontro com as booktubers Pam Gonçalves e Melina Souza, que falarão sobre ¿leitura e criação nas mídias digitais¿. Pam tem um canal no YouTube com mais de oito milhões de visualizações e dona do blog Garota it e autora do romance Boa Noite. Melina tem quase 150 mil seguidores em seu canal Serendipity, no qual fala sobre livros, moda, beleza e viagens. Dia 18, às 16h, no palco principal.

SERVIÇO
O quê:
14ª Feira do Livro de Joinville.
Quando: de 8 a 18 de junho.
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa e Centreventos Cau Hansen, avenida Beira-rio, 315, América.
Quanto: entrada gratuita.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaObra de melhoria compromete abastecimento de água em 29 bairros de Joinville no domingo  https://t.co/ePoET5w5a3 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVazamento compromete o abastecimento em cinco bairros de Joinville   https://t.co/KWoXkylJJq #LeianoANhá 2 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros