Rejane: shopping presenteia clientes com presente ilustrado por Juarez Machado - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades02/06/2017 | 05h30Atualizada em 02/06/2017 | 05h30

Rejane: shopping presenteia clientes com presente ilustrado por Juarez Machado

Mueller vai presentear com canecas ilustradas pelo artista plástico joinvilense

Rejane: shopping presenteia clientes com presente ilustrado por Juarez Machado André Kopsch/divulgação
Foto: André Kopsch / divulgação

Muita gente sonha ter uma peça ou obra de Juarez Machado, certo? Afinal, ele é um grande artista e que faz trabalhos incríveis. Pensando nisso, o Mueller resolveu presentear os clientes que comprarem nas lojas do shopping neste Dia dos Namorados com uma caneca lindamente ilustrada pelo artista joinvilense, que, aliás, disse ter adorado fazer parte dessa campanha:

— Foi com muito prazer e uma certa vaidade que recebi e aceitei o convite para participar de uma data tão especial. Não importa a idade, garoto ou velho sempre está namorando.

Um detalhe: para ganhar a caneca é preciso comprar R$ 250 ou mais. 

Leia outras colunas de Rejane Gambin.

Foto: Divulgação / divulgação

Duas décadas

A Dionisos Teatro está completando 20 anos de existência. Para marcar a data, programou quatro espetáculos especiais. O primeiro foi ontem, e as apresentações vão até domingo, sempre às 20 horas, na Ajote. Na foto, os atores Vinicius, Clarice, Andreia e Eduardo, astros e estrelas da companhia.

Foto: divulgação / divulgação

Clique

O casal do blog Viajo Logo Existo, Rachel e Leonardo, esteve em Joinville nesta semana. Na foto, eles estão com a equipe do Mercure Joinville Prinz.

Foto: divulgação / divulgação

No Feirão

Ainda do fim de semana no Feirão da Caixa, Jacemar de Souza, superintendente regional; Janice Vieira, gerente regional da construção civil; e Romeu de Oliveira, secretário de Habitação de Joinville.

Foto: Rodrigo Arsego / divulgação

Ensinamentos

A passagem da monja Coen por Joinville foi muito comentada e elogiada. Quem foi até o Garten Shopping ver e ouvir os ensinamentos dessa mulher que prega o ¿empoderamento do bem¿ não se arrependeu, afinal, ela é uma referência no assunto. E para ajudar a propagar essa mensagem de que a prática do bem pode tornar o nosso mundo melhor, divido com vocês um pouco de uma conversa com essa missionária do zen budismo.

Você diz que ¿somos o que estimulamos, quer como sociedade, quer como indivíduos¿, e por isso temos que pensar e fazer o bem sempre! É isso, certo?

Nós temos conexões neurais. Tudo que nós respondemos ao mundo é por meio de estímulos de sinapses neurais. E o que nós estamos estimulando? Nós podemos estimular pensamentos benéficos, pensamentos que fazem o bem para nós e para todos, como podemos estimular só o que é negativo. O que nós estamos tendo neste momento no Brasil? Um estímulo muito grande daquilo que não é o bem. O que vemos hoje por aí, e nas manchetes dos jornais? São corrupções, são pessoas falando mal umas das outras, são delações... e não é que a gente vai esconder isto, mas isso não é prioridade na nossa vida e nós estamos fazendo disso o único assunto. Nas redes sociais, as pessoas se odeiam, ficam inimigas, brigam. Enquanto isso, tem coisas maravilhosas acontecendo e que nós não estamos falando. Certo?

No dia a dia, como podemos resgatar o nosso ¿melhor¿ para fazer desse mundo um bom lugar para se viver?

Temos que dar visibilidade ao bem e estimular nossos neurônios com coisas que sejam positivas. Que livros você lê? Que programas você vê? Que filmes assiste? É importante aquilo que a gente pensa, que a gente fala, que a gente manifesta, deixa um imprint no universo. Então, será que a gente não pode deixar o imprint do bem? Essa é a minha proposta.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaIPTU progressivo volta a ser discutido em Joinville https://t.co/sJ1fC8XEdK #LeianoANhá 22 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Empresa de Jaraguá do Sul planeja investir R$ 400 milhões até 2020 https://t.co/HIVSBAyLX8 #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros