Rejane: Mascote ajuda no trabalho de resgate e salvamento de crianças em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades29/06/2017 | 05h30Atualizada em 29/06/2017 | 05h30

Rejane: Mascote ajuda no trabalho de resgate e salvamento de crianças em Joinville

Iniciativa da equipe Bravo do Corpo de Bombeiros Voluntários ajuda a fazer com que um trauma vire uma boa lembrança

Rejane: Mascote ajuda no trabalho de resgate e salvamento de crianças em Joinville Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Leão Faísca tem até um capacete de verdade Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Há pouco mais de um ano, os bombeiros da equipe Bravo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville vêm usando um ¿equipamento¿ nada convencional nas ocorrências: o leão Faísca. Ele foi pensado para facilitar os trabalhos de resgate e salvamento em ocorrências com crianças e é muito fofo: veste um uniforme que foi feito especialmente para ele, com direito até a um capacete de verdade. 

 A ideia é um projeto do chefe da equipe, Rodrigo Luciano Jurk, bombeiro com 17 anos de carreira, inspirado em uma iniciativa que ele viu em uma corporação de um país vizinho. Na prática, segundo Jurk é assim: ¿O bombeiro conversa com a criança e propõe um acordo: ela vai cuidar do Faísca enquanto os bombeiros cuidam dela¿. 

Outro detalhe previamente combinado: quando acabar o resgate, a criança pode fazer fotos e brincar com o leãozinho, mas precisa devolvê-lo porque ele tem como missão salvar outras crianças. No final, de acordo com o comandante, o melhor de tudo: ¿A criança substitui uma situação de trauma por uma lembrança alegre¿.

Quando acabar o resgate, a criança pode fazer fotos e brincar com o leãozinho Foto: Divulgação / Divulgação


Leia outras colunas de Rejane Gambin

De cara nova 

Samir Haidar é só alegria depois da reinauguração do Kib¿s. A casa foi toda reformada e está ainda mais bonita. Na foto abaixo, o empresário com as bailarinas que apresentam dança do ventre.

Samir Haidar é só alegria depois da reinauguração do Kib¿s Foto: Ana Carolina Borda da Silva / Divulgação

Férias 

Thiago Kopsch e Sidney Rosa (foto abaixo) estão curtindo dias ensolarados em Cancún. Eles estão de férias aproveitando as belezas do lugar que incluem esse belíssimo mar azul.

Thiago Kopsch e Sidney Rosa  Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Ópera e solidariedade

O Festival de Ópera que aconteceu na semana passada não só movimentou a Sociedade Harmonia Lyra. Além dos belíssimos espetáculos para o público, a diretoria conseguiu arrecadar 4,290 quilos de alimentos que foram trocados pelos ingressos. Tudo foi doado para cinco entidades de Joinville: a Sociedade Espírita, a Casa do Adalto, Sociedade Espírita Luz do Oriente e Lar Abdon Batista.

4,290 quilos de alimentos que foram trocados pelos ingressos do Festival de Ópera Foto: Divulgação / Divulgação

Posse

Toma posse hoje o novo presidente do Lyons Clube de Araquari, Fabiano Floriani Garcia. O jantar acontece na Churrascaria Viapiana.

Talentos 

A agência Forum Model vai selecionar novos talentos em Joinville. Será no dia 8 de julho, às 13h, no Hotel Bourbon.

Balada

Amanhã, vai ser lançada a edição deste ano da festa Symbols,de Luciana Areias, que sempre traz para o público as melhores músicas. O evento será no London Pub, que a partir das 21h entra no clima da balada, já dando uma mostra do que vem por aí. A festa está marcada para dia 22 de setembro no Manchester Hall.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCBF deve confirmar antecipação do horário de JEC x Macaé nesta terça https://t.co/wLtFfb1SNL #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBarroso desiste e Copa Santa Catarina volta a ser discutida https://t.co/asQfRYkb7I #LeianoANhá 3 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros