Rejane: Festival de Ópera começa neste sábado em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades15/06/2017 | 07h00Atualizada em 15/06/2017 | 20h27

Rejane: Festival de Ópera começa neste sábado em Joinville

Espetáculos serão apresentados na Harmonia-Lyra, às 20 horas, e o ingresso é solidário

Rejane: Festival de Ópera começa neste sábado em Joinville divulgação/divulgação
Ensaios  de Ópera na Harmonia-Lyra Foto: divulgação / divulgação

Quem decidiu passar o feriadão em Joinville vai ter a chance de assistir a uma belíssima apresentação musical. Começa neste sábado, dia 17, o primeiro Festival de Ópera da cidade. O evento será realizado na Sociedade Harmonia-Lyra.

 Intitulada Cortina Lírica, a atração do dia 17 consiste num concerto com fragmentos de várias óperas, figurinos, movimentação cênica e projeção de imagens que levam o espectador a mergulhar no mundo das grandes produções líricas. Serão interpretadas seis peças de grandes mestres da música clássica, como Mozart, Puccini, Donizetti, Giuseppe Verdi e Rossini em duetos, trios, quartetos, sextetos e um septeto, formado por artistas de Joinville, Florianópolis, Curitiba e São Paulo.

No dia 20, terça-feira, ocorre a segunda noite do evento com a opereta La Serva Padrona e no dia 24, no outro sábado, tem a ópera La Bohème. Todos os espetáculos começam às 20 horas. 

O ingresso é solidário: basta levar três quilos de alimentos para poder assistir às apresentações. Também estão programadas duas apresentações para crianças e adolescentes, estudantes das redes pública e privada, nos dias 19 e 23 de junho.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Decoração e paisagismo

A Mostra Sul Joinville deve acontecer de 29 de setembro a 12 de novembro. Será uma mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo. De acordo com os organizadores, 50 ambientes em um casarão tradicional da rua Aquidaban vão revelar as últimas tendências do setor e as novidades. À frente do projeto estão o empresário Julio Meloni e a arquiteta Matilde Ihvens.

Julio Meloni e Matilde Ihvens (no centro), acompanhados de parceiros no evento: representantes das marcas Docol, IAB, Ronchi Churrasqueiras, Única Reformas, Imobiliária Lobo e Loyola, Ausc, Essência de Baunilha e Coan Distribuidora Foto: Pablo Teixeira / divulgação

Falta pouco

No dia 19 de julho começa o 35º Festival de Dança de Joinville. E os preparativos para o evento estão em ritmo acelerado. Na semana passada, os membros do conselho de administração do Instituto Festival de Dança se reuniram para conhecer os detalhes da programação deste ano. Além disso, aprovaram as contas de 2016 e acompanharam a execução e os resultados dos projetos desenvolvidos.

Lázaro Ramos em Joinville

Lázaro Ramos no encontro com crianças finalistas do Prêmio Jovem Autor Foto: Diogo Espíndola / divulgação

Em sua passagem por Joinville, na Feira do Livro, o ator e autor Lázaro Ramos tirou um tempinho para receber as crianças finalistas do Prêmio Jovem Autor das edições de 2015 e 2016. O Jovem Autor é um concurso de desenho e redação desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Joinville, com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita. O autor do projeto que criou o concurso, o vereador Rodrigo Fachini, acompanhou as crianças e entregou uma cartilha para Lázaro com os trabalhos finalistas de 2015. Em três anos, já são mais de 40 mil trabalhos inscritos por crianças e adolescentes de Joinville.

Confira a programação completa da 14ª Feira do Livro, em Joinville

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaIlha em SC está à venda por R$ 5,5 milhões https://t.co/AioY9C9zRf #LeianoANhá 9 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCatarinenses conhecem adversários na Copa São Paulo de futebol júnior de 2018 https://t.co/Vc8W9jia7Y #LeianoANhá 21 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca