Rejane: empresa têxtil Altenburg inaugura loja em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades08/06/2017 | 05h00Atualizada em 08/06/2017 | 05h00

Rejane: empresa têxtil Altenburg inaugura loja em Joinville

Coquetel de inauguração inicia às 16 horas, mas a loja já abre para o público a partir das 9 da manhã

Rejane: empresa têxtil Altenburg inaugura loja em Joinville divulgação/Divulgação
Rafael Locks, gerente de marketing e produto (de azul ao fundo), com sua equipe finalizando os preparativos para a inauguração da Altenburg Store em Joinville Foto: divulgação / Divulgação

Joinville ganha, a partir de hoje, mais uma loja de cama, mesa e banho: a Altenburg Store, que fica na esquina da Otto Boehm com Henrique Meyer. O espaço tem 700 metros quadrados e foi especialmente decorado para que as peças da marca fiquem ainda mais atraentes. Essa é a primeira loja da Altenburg em Joinville.

O coquetel de inauguração inicia às 16 horas, mas a loja já abre para o público a partir das 9 da manhã. A rede conta com seis lojas físicas: três no Estado de São Paulo e as demais, em Santa Catarina, sendo duas delas outlets localizados em Blumenau e Sombrio. A empresa blumenauense é líder no segmento de travesseiros no Brasil.

Boa ideia

Foto: Rodrigo Arsego / Divulgação

Os profissionais do Centro de Hematologia e Oncologia de Joinville encontraram uma forma inteligente e divertida para colaborar com o meio ambiente. Os copos plásticos usados no dia a dia foram substituídos por canecas. E o melhor: cada uma tem a caricatura do seu dono para evitar qualquer confusão. É ou não é uma boa ideia?

Trip


Foto: Renato Gama / Divulgação

Quem lê a coluna sabe que um grupo de convidados foi levado a Montreal pelo Núcleo Catarinense de Decoração. São profissionais de arquitetura e decoração de Santa Catarina que ganharam essa oportunidade de viver uma verdadeira imersão na história e na arquitetura da cidade. E mesmo nos dias de chuva, o passeio por lá não perdeu a beleza. Tanto que rendeu até pose para foto. De Joinville, viajaram os arquitetos Andréa Timm, Roberto Fernando Silva e Tufi Marcelo Mousse. Ideias vistas por lá devem servir de inspiração para esses profissionais já tão criativos.

Oportunidade para autores mirins

O Grupo Livrarias Curitiba, que administra a Livrarias Catarinense, cada vez mais quer incentivar a leitura e os futuros escritores. Por isso lançou a campanha Meu Primeiro Livro, que vai permitir às crianças publicarem suas obras. Mas, para isso, os pequenos precisam participar assiduamente da Hora do Conto, atividade realizada aos sábados nas lojas do grupo. Os livros serão publicados em outubro, mês das crianças, e entregues gratuitamente às famílias desses autores mirins.

Evento

Foto: divulgação / Divulgação

Durante evento organizado pela faculdade de psicologia da ACE e que reuniu mais de 500 participantes de todo o País, Guilherme Guimbala Junior e a doutora Julieta Jerusalinski, autora de vários livros de destaque da psicanálise.

Música

A Orquestra Acadêmica Villa-Lobos da Casa da Cultura se apresenta hoje, no CEU Papa João Paulo 2º no bairro Aventureiro. No repertório, músicas clássicas, populares e, como novidade do trabalho realizado pela escola neste ano, temas de musicais famosos como Don¿t Cry For me Argentina, de Evita; Memory, de Cats; e The Music of the Night, de O Fantasma da Ópera. A apresentação é aberta à comunidade e começa às 20 horas.

A Notícia
Busca