Rejane: Clínica comemora 75 anos de atuação em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades16/06/2017 | 07h00Atualizada em 16/06/2017 | 18h40

Rejane: Clínica comemora 75 anos de atuação em Joinville

Confira esta e outras notas da colunista

Rejane: Clínica comemora 75 anos de atuação em Joinville Divulgação/Divulgação
Equipe do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem comemorando Foto: Divulgação / Divulgação

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem completou esta semana 75 anos. Uma trajetória que dá orgulho para todos os joinvilenses, já que o hospital é referência quando o assunto é a oftalmologia. O prédio atual, que fica no bairro Atiradores tem 10 mil metros quadrados de área. Nele, trabalha uma equipe formada por 32 oftalmologistas e mais de 240 colaboradores. 

Uma história de sucesso que começou em 1942, quando Sadalla Amin Ghanem iniciava sua jornada em Joinville com o primeiro consultório. De lá para cá a sua paixão e dedicação pela oftalmologia transcendeu diversas gerações. Seu filho, Emir Amin Ghanem, assumiu os compromissos do pai juntamente com a mulher Cleusa Coral Ghanem, além de Newton Salerno, formando a primeira equipe de oftalmologistas do Estado. 

Hoje, fazem parte da equipe também os dois netos, Vinícius e Ramon Coral Ghanem, e ainda a nora, Marcielle Ghanem. Ou seja, a paixão da família pela oftalmologia continua, e essa história deve ter ainda muitos capítulos pela frente.

Leia outras colunas de Rejane Gambin

Exposição

Marina Mosimann, Alceu Bett, Katiana Machado e Luiz Carlos Brugnera com Fernando Karl Foto: Patrick Vanin / divulgação

A exposição Jazz Bruto, do artista visual Fernando José Karl, que está na Galeria 33, é um sucesso. Entre os convidados que foram apreciar as obras, estão Marina Mosimann, Alceu Bett, Katiana Machado e Luiz Carlos Brugnera, que estiveram na abertura da mostra e fizeram a foto ao lado do artista.

Moda sustentável 

Cris Guerra com o designer Jean Francisco Foto: Mauro Artur Schlieck / Divulgação

A blogueira e escritora Cris Guerra, que esteve nesta semana em Joinville para participar da Feira do Livro, se encantou com a Franciscana, marca joinvilense que faz calçados e bolsas sustentáveis. Ela ganhou um tênis Bora-Bora e uma carteira de mão. Cris gostou tanto do presente que até trocou de calçado para estar com o novo tênis na hora da palestra que fez durante o evento. Na foto, ela e o designer da grife joinvilense, Jean Francisco.

Confira a programação completa da 14ª Feira do Livro, em Joinville

TánoInsta

@nellroveda e @tiagosanto8 em clique do momento ¿Ih, casei!¿. Felicidades aos noivinhos. Foto: divulgação / Divulgação

@nellroveda e @tiagosanto8 em clique do momento ¿Ih, casei!¿. Felicidades aos noivinhos.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDiretor do JEC/Krona quer 'tríplice coroa' nesta temporada https://t.co/tgxqqr4WZR #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDesaparecimento de taxista é investigado como um possível latrocínio em Jaraguá do Sul https://t.co/wDopUqiEoO #LeianoANhá 4 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca