Festa junina de São João do Itaperiú tem queima de fogueira de 30 metros - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Festa Junina23/06/2017 | 09h04Atualizada em 23/06/2017 | 17h48

Festa junina de São João do Itaperiú tem queima de fogueira de 30 metros

Evento começa nesta sexta-feira e segue até domingo

Festa junina de São João do Itaperiú tem queima de fogueira de 30 metros Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação / Prefeitura

Começa nesta sexta-feira a 101ª Festa de São João Batista, conhecida como a Festa de São João, na cidade de São João do Itaperiú, Norte de SC. Até domingo estão confirmados muita música, gastronomia, feira agrícola, parque de diversões, espaço food truck, show pirotécnico e a queima da fogueira gigante, de 30 metros de comprimento.

A expectativa da Secretaria de Turismo é de que cerca de 35 mil pessoas participem do evento nos três dias. A novidade deste ano é o espaço food truck, com várias opções de lanches. Na primeira noite, o som fica por conta do Grupo Som Baleiro e Grupo Talagaço.

No sábado, a festa continua a partir das 11 horas, com a abertura do pavilhão gastronômico, às 19h30min ocorre a missa em honra ao padroeiro. No pavilhão principal, show de Leo Matos e do Grupo Baleiro. O momento mais esperado da festa ocorre às 23 horas, com a queima da tradicional fogueira de São João, a maior de Santa Catarina. O som ainda continua com o Musical São Francisco e na sequência, show com o Grupo Tchê Campeiro.

No domingo tem o 4º trilhão de São João, onde é esperado mais de mil trilheiros para cruzar mais de 60 km de estradas no interior da cidade. Os participantes concorrem a duas motos Honda CRF 230cc.

João do Itaperiú fica a 40 km de Joinville e a 70 km de Blumenau.

Mais informações sobre ingressos e horários pelo telefone (47) 3458 0010



 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCBF deve confirmar antecipação do horário de JEC x Macaé nesta terça https://t.co/wLtFfb1SNL #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBarroso desiste e Copa Santa Catarina volta a ser discutida https://t.co/asQfRYkb7I #LeianoANhá 3 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros