Com 150 anos de história, Balé da Ópera Nacional da Ucrânia se apresenta em SC em agosto - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Balé20/06/2017 | 14h31Atualizada em 21/06/2017 | 10h37

Com 150 anos de história, Balé da Ópera Nacional da Ucrânia se apresenta em SC em agosto

Grupo conhecido como Kiev Ballet apresentará "O Lago dos Cisnes" e "A Bela Adormecida". Na Capital, os ingressos já estão no quarto lote

Com 150 anos de história, Balé da Ópera Nacional da Ucrânia se apresenta em SC em agosto Teatro do Sesi/Divulgação
Foto: Teatro do Sesi / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Atualização: na noite do dia 20/6, o espetáculo de Jaraguá do Sul, que seria em 18 de agosto, foi cancelado. A matéria foi atualizada.

No ano em que completa 150 anos, o Balé da Ópera Nacional da Ucrânia (Kiev Ballet) traz para Santa Catarina duas apresentações compostas por Tchaikovsky: O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida. A companhia faz show no dia 19 de agosto, em Florianópolis, no Teatro Ademir Rosa, no CIC. Os ingressos já estão no quarto lote e custam a partir de R$ 260.

Nesta turnê pelo Brasil, destacam-se os solistas Kateryna Kozachenko, Jan Vaña, Tatiana Golyakova, Julia Moskalenko e Stanislav Olshanskyi, que compartilham o palco com um grupo de 27 bailarinos.

Foto: divulgação / Kiev Ballet

Saiba mais sobre as composições:

Composta originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876, O Lago dos Cisnes é considerada a primeira música composta por um compositor de sinfonias e concertos em vez de um compositor especialista em música para balé, como era comum na época. A obra é sobre a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha transformada em cisne por um feiticeiro e condenada a permanecer como cisne até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela.

A Bela Adormecida é um balé com prólogo e três atos, com libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky e coreografia de Marius Petipa, baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault.  Sua estréia ocorreu no Teatro Mariinsky em São Petersburgo, em 5 de janeiro de 1890. 

Nesta turnê serão apresentadas suítes dos dois espetáculos - um formato encurtado, que traz as partes principais da história mas mantendo toda a lógica da história.

Agende-se:

FLORIANÓPOLIS
Quando:
 19 de agosto
Onde: Teatro Ademir Rosa - CIC (Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica)
Quanto: a partir de R$ 260, no Blueticket. Desconto de 15% para sócio e acompanhante do Clube do Assinante na compra do ingresso antecipado.

Leia mais:

Rubens: Premiada como "melhor do mundo", bailarina formada pelo Bolshoi Brasil conquista nova medalha

Espetáculo "Asas" propõe reflexão sobre até que ponto é possível alçar voo na sociedade contemporânea

Documentário sobre nazismo em SC abre o festival FAM 2017 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"São infelizes coincidências", diz secretário sobre ataques a agentes prisionais em SC https://t.co/l7puETDfhv #LeianoANhá 16 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMorre Uno Theilacker, ex-ciclista premiado de Joinville https://t.co/jqZFCzrkHQ #LeianoANhá 17 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros