Champanhe, afters e muita água: habitués do Winter Play dão dicas de como curtir os três dias de festa  - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Nunca mais eles vão dormir23/06/2017 | 10h21Atualizada em 23/06/2017 | 16h06

Champanhe, afters e muita água: habitués do Winter Play dão dicas de como curtir os três dias de festa 

Festival ocorre de sexta-feira a domingo, em Jurerê Internacional, com nove eventos entre festas, jantares e esquentas

Champanhe, afters e muita água: habitués do Winter Play dão dicas de como curtir os três dias de festa  Caio Graça / Divulgação/Divulgação
Foto: Caio Graça / Divulgação / Divulgação

O primeiro fim de semana do inverno será marcado pelo Winter Play, festival que ocorre em várias casas noturnas e beach clubs de Jurerê Internacional e chega à 13ª edição inspirado nas noites parisienses. Entre 23 e 24 de junho, DJs nacionais e internacionais se apresentam em nove eventos, alguns deles fechados para quem comprou os pacotes que incluem hospedagem.

Entre as atrações convidadas para essa edição está o holandês Bakermat, que traz uma mistura de techno, deep e tropical house e chegou a ganhar um palco próprio no festival Tomorrowland, batizado de Bakermat & Friends. Outro destaque é CID, produtor que ganhou um Grammy em 2014 pelo remix feito para a música Summertime Sadness, da cantora Lana Del Rey. Já entre as atrações nacionais, vale citar o duo Jetlag, formado por Thiago Mansur e Paulo Velloso, que ficou famoso pelo remix para a música-chiclete Trem Bala, da cantora Ana Vilela. 

Para quem quer aproveitar ao máximo o final de semana, pedimos dicas valiosas para duas pessoas que frequentam o Winter Play há várias edições. Confira: 

Foto: Daniel Silva / Divulgação

Nelson Quinto, 35 anos, publicitário gaúcho, trabalha há 15 anos com eventos, viaja o mundo todo atrás das melhores festas e tem mais de 56 mil seguidores no Instagram. Já veio dez vezes para curtir o Winter Play. 

Tem algum momento, edição ou festa memorável, que foi inesquecível para você? 
Ano passado teve um momento muito legal na festa principal, com sereias interagindo com as pessoas.  

Tem alguma coisa que só quem já foi várias vezes pro evento sabe ou conhece? Alguma dica imperdível?
Descanse durante a semana porque o final de semana será intenso. Compre o pacote de hospedagem (e não apenas as festas), pois a melhor parte do evento é exclusiva para hóspedes. Ficar no hotel do evento é incrível. Tome muita água!

Onde ocorrem os melhores esquentas?
A recepção de boa vindas é no hotel Il Campanario mesmo, melhor parte do evento, onde você descobre quem está hospedado e tal. Além disso tem o esquenta lá no Second, do ladinho do hotel. Também ferve muito!!! 

O que é mais legal de comer e beber durante o Winter Play?
Eu só tomo champanhe, da hora que eu acordo até a hora que eu vou dormir. Para mim é uma bebida levinha, alegre, que tem cara de festa. Dica de ouro: antes de ir para as festas, peça alguns sanduíches e sobremesas e deixe no frigobar para quando você voltar faminto. O room service é uma delícia! Mas como o hotel está lotado de gente pedindo mil coisas, o serviço geralmente demora um pouco mais. 

Em qual festa você tá ansioso para ir nesse ano?
After na Posh, na sexta. Todo mundo quer ir, mas só os hóspedes conseguem o vip pass

Algum conselho para quem está indo pela primeira vez?
Para as mulheres, marque cabelo e maquiagem com antecedência. Não deixe para a hora, no próprio hotel tem esse serviço. Deixe para fazer os esquenta no hotel e lugares com a programação oficial, é um excelente local para "ver e ser visto", paquerar e fazer amigos.  Use Uber, ou transportes oficiais. Não dirija bêbado, pelo amor de Deus!

Você tem alguma história engraçada ou curiosa do evento?
Sim, várias. Teve uma ex-Miss Brasil que foi buscar uma chapinha de cabelo no quarto de uma amiga em frente ao seu, fechou a porta sem querer, e a amiga não tava. Teve que ir até a recepção enrolada em uma toalha pegar uma segunda chave, só que ela não tinha documento para provar que ela era ela, foi um bapho. Mas deu tudo certo! Hahahhahaha.   

Foto: Angelo Santos / Divulgação

Carol Noronha é pós-graduada em engenharia de alimentos, mas nunca atuou na área. Trabalha como RP e representante comercial. Já perdeu as contas, mas acredita que esta é sua quinta ou sexta edição do Winter Play. 

Tem algum momento, edição ou festa memorável, que foi inesquecível para você? 
Todo ano tem alguma coisa especial que fica. Fiz muitos amigos, é o principal para mim, sempre conheço gente muito legal de todos os lugares do Brasil. Na primeira vez, fui com uns cariocas que tinha conhecido em Jurerê, e dois deles se tornaram meus melhores amigos. Eles continuam morando lá, mas temos bastante contato, e um deles vai se casar com uma amiga minha aqui de Floripa. Eles se conheceram aqui, em um Winter Play! 

Tem alguma coisa que só quem já foi várias vezes pro evento sabe ou conhece? Alguma dica imperdível?
Eu acho que, além das festas principais, as festas exclusivas para  hóspedes são imperdíveis. O sunset do Cafe de la Musique é muito bom, uma vibe diferente da noite, é muito legal. E as festas que acontecem depois das Main Parties, os afters, são muito boas também. É sempre uma energia muito boa, eu adoro. E para quem nunca foi, ou não conhece todo o evento, vale muito a pena curtir um pouco a pista. Para mim, é onde as coisas acontecem, é o coração da festa. Na pista, é onde tu encontra as pessoas, e tu consegue ter outra visão. Tem gente que fica só no camarote e não consegue sentir essa energia da pista. 

Onde ocorrem os melhores esquentas?
Algumas pessoas gostam de reunir a galera e fazer esquenta em casa, mas o que eu gosto mesmo é de ir nos esquentas oficiais para entrar no clima e ver o pessoal circulando, conhecer gente nova e encontrar os amigos. Esse ano, no primeiro dia da festa, o esquenta vai ser no Second Floor, é uma baladinha pequena em Jurerê, é bem legal, vale a pena passar lá. 

O que é mais legal de comer e beber durante o Winter Play?
Eu adoro o brunch, o almoço de sábado. É mais tarde, então é bom porque eu sempre acordo tarde por ter ficado curtindo a festa de sexta, e já entro no clima de novo durante o almoço, já rola um agito. Todo ano tem algum drink especial que eles preparam. Esse ano vai ser a base de gin e especiarias, uma delícia. A dica para quem tiver algum tempinho é ficar por Jurerê, dar uma voltinha no Open Shopping, tomar um café, um vinho. Quem for ficar aqui no domingo depois das festas, vale a pena ir para Santo Antônio de Lisboa, passar a tarde, ver o pôr do sol lindo, e é pertinho de Jurerê. 

Em qual festa você tá ansiosa para ir nesse ano?
Eu tô ansiosa pelo Winter Play como um todo, quero ver quais as surpresas e como a estrutura vai estar montada, o que vai ter de diferente, ver meus amigos, mas eu amo o after da Posh. Eu adoro a Posh e é o momento de matar as saudades, porque ela só abre durante o verão. É sempre um momento incrível, sempre. É para quem aguentar, é uma baladinha menor e todo mundo fica mais próximo. 

Algum conselho para quem está indo pela primeira vez?
Aproveitar as poucas horas de sono, se alimentar bem para ter energia para todas as festas. Não dá para perder nenhuma. 

Você tem alguma história engraçada ou curiosa do evento?
Tenho tanta história, dava para escrever um livro. Uma das melhores aconteceu há algumas edições. A gente marcou after na casa de um amigo, saindo da festa principal no Stage. Uns amigos pegaram um táxi até a casa desse amigo em Jurerê, só que o táxi deixou eles na rua de trás, e eles não se deram conta que estavam perto e se perderam. Ficaram zanzando, já era de manhã, e eles emprestaram uma bicicleta de uma pousada e ficaram andando por Jurerê, até acharem. Outros amigos chegaram depois e ninguém ouviu a campainha por causa da música alta, aí eles resolveram pular o muro. Depois que se quebraram todos para pular, descobriram que o portão estava aberto. 

Veja a programação completa: 

Sexta-feira (23)
Check-in
17h - Welcome drink no Il Campanario (apenas para hóspedes)
21h - Warm Up no Second (aberto ao público)
23h30 - Opening Party no complexo Music Park (aberto ao público)

Sábado (24)
na madrugada, após a Opening Party - After Party na Posh Club (apenas para hóspedes)
12h - Special Brunch no Il Campanario (apenas para hóspedes)
16h - Sunset no Cafe de la Musique (apenas para hóspedes)
22h- Dinner no 300 Cosmo Beach Club (com desconto para hóspedes)
23h30 - Main Party no complexo Music Park (aberto ao público)

Domingo (25)
na madrugada, após a Main Party- After Party no Terraza (apenas para hóspedes)
Até às 15h - Late check-out

Ingressos individuais e pacotes de hospedagem podem ser encontrados via Blueticket. As entradas para as festas no complexo Music Park, abertas ao público, começam em R$ 100 feminino e R$ 190 masculino pista 2º lote. Grupos podem fazer reservas personalizadas pelo e-mail winterplay@grupoall.com.br

Leia mais:

Veja as últimas notícias de entretenimento

"American Crime Story": veja primeiras imagens da temporada sobre o assassinato de Versace

Anitta grava clipe de "Sua Cara", parceria com drag queen Pablo Vittar, no Marrocos 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto de lei de vereador mirim de Joinville é aprovado em Brasília https://t.co/Dj5CUwqUyy #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem joga gasolina e ateia fogo na mulher e no filho  https://t.co/2yd1iOtftf #LeianoANhá 7 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros