Celebridade teen Larissa Manoela estrela "Meus 15 Anos" - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Cinema22/06/2017 | 09h03Atualizada em 22/06/2017 | 09h03

Celebridade teen Larissa Manoela estrela "Meus 15 Anos"

Filme estreia nacionalmente nesta quinta-feira (23)

Celebridade teen Larissa Manoela estrela "Meus 15 Anos" Stella de Carvalho/Divulgação
Foto: Stella de Carvalho / Divulgação

Em janeiro do ano passado, a maior estrela teen do país, Larissa Manoela, celebrou seus 15 anos com uma festa de luxo em São Paulo. A balada com inspiração em contos de fadas reuniu celebridades e gerou buzz nas redes sociais – para curtir o aniversário, a adolescente trocou de vestido três vezes. Agora, a experiência vai se repetir no cinema: a atriz estrela o filme Meus 15 Anos, no qual dá vida a uma garota que ganha uma superfesta para celebrar a data. O longa-metragem tem sessões de pré-estreia neste fim de semana.

– Na hora das filmagens, senti a mesma coisa que no momento da minha festa de 15 anos. Estava nervosa, com a mão gelada – conta Larissa, que bateu um papo com ZH pelo telefone.

Este é o quinto filme da carreira da atriz de apenas 16 anos. A personagem Bia, inspirada na obra infantojuvenil Meus 15 Anos, da escritora Luiza Trigo, é tímida e não anda com o time dos populares da escola. Vira motivo de chacota entre os colegas, já que a combinação BV (boca virgem), roupas despojadas e atração pelo ukulele não agrada a maioria dos adolescentes a sua volta. A expectativa de Larissa é de que o retrato do bullying e da ânsia por aceitação nesse universo escolar faça o público se identificar com a trama:

– Vai surpreender, chamar a atenção de quem vive isso e não fala. Ainda mais essa galera que me acompanha.

Essa "galera" que segue de perto Larissa Manoela não é uma turma pequena. Só no Instagram, são 10 milhões de pessoas. O número de fãs reflete o sucesso da paranaense em múltiplas plataformas desde 2012, quando foi virou fenômeno entre as crianças ao interpretar a personagem Maria Joaquina em Carrossel, novela do SBT. Depois, veio uma enxurrada de trabalhos: série Patrulha Salvadora, novela Cúmplices de Um Resgate, dois filmes derivados de Carrossel, dois livros publicados, shows, linha de produtos e por aí vai.

– Sempre digo que, até quando eu conseguir, quero fazer de tudo um pouco. Acho que o ator precisa conhecer tudo o que o meio artístico está disposto a disponibilizar para ele – opina Larissa.

E a guria não para. Já está escalada para a próxima novela infantil do SBT, Poliana, que deve chegar à TV em 2018. Nos cinemas, também há novidade a caminho: Larissa estrela uma adaptação do livro Fala Sério, Mãe!, de Thalita Rebouças, que deve estrear em dezembro.

FAMOSA ANTES DOS 15

Estrela precoce

Larissa Manoela Taques Elias Santos nasceu em Guarapuava em 28 de dezembro de 2000. A menina iniciou sua carreira aos quatro anos quando um olheiro do Projeto Passarela a descobriu em um supermercado. No teatro, participou de três musicais: A Noviça Rebelde (2008), Gypsy (2010) e As Bruxas de Eastwick (2011). Em 2006, estreou na TV na série Mothern, do GNT. Depois, esteve no elenco de Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor (Globo, 2010), Na Fama e Na Lama (Multishow, 2010) e Corações Feridos (SBT, 2012). Mas sua explosão na TV foi com o papel da esnobe Maria Joaquina, de Carrossel (SBT, 2012), vivida novamente na série Patrulha Salvadora (SBT, 2014). Seu último trabalho na TV foi Cúmplices de Um Resgate, do SBT, em que interpretou duas protagonistas, as gêmeas Isabela e Manuela. No cinema, deu os primeiros passos nos filmes O Palhaço (2011) e Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro (2012). Em 2015, participou de Carrossel, O Filme e, no ano seguinte, estreou Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina – a franquia levou mais de cinco milhões de espectadores aos cinemas.

Carreira versátil

Larissa Manoela também é cantora. Nas novelas infantis, costuma interpretar boa parte da trilha sonora. A paranaense lançou, em 2014, o disco Larissa Manoela com Você e saiu em turnê. Hoje, está viajando o país com o show Larissa Manoela Outra Vez – mais de 100 mil pessoas já assistiram a apresentação, que agora tem planos de fazer shows em Portugal. Mas a versatilidade de Larissa não para por aí. A adolescente já tem dois livros publicados: O Diário de Larissa Manoela (2016) e O Mundo de Larissa Manoela (2017).

Vida agitada

Volta e meia, a adolescente estampa as manchetes nos sites de fofocas em razão da agitada vida amorosa. Larissa namorou Thomaz Costa, que foi seu colega em Carrossel em 2012. No ano seguinte, engatou um relacionamento com Matheus Chequer, ator de Chiquititas. Já em 2015, assumiu um romance com João Guilherme Ávila, filho do cantor Leonardo e seu parceiro de elenco em Cúmplices de um Resgate. Larissa e João terminaram no ano passado.

Seguidores fiéis

A atriz arrasta uma multidão de fãs enlouquecidas por onde passa. Shows e lançamentos de livros completamente lotados são rotina na vida dela. Nas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook), já ultrapassou a marca de 11 milhões de seguidores.

Serviço:

Meus 15 anos
De Caroline Fioratti. Com Larissa Manoela, Rafael Infante e Daniel Botelho.
Comédia dramática juvenil, Brasil, 2016, 103min, 10 anos.

Está nos seguintes cinemas com Clube do Assinante: Arcoplex (Araranguá), Balneário Shopping (Baln. Camboriú), Shopping Neumarkt (Blumenau), Pátio (Chapecó), Della Giustina (Criciúma), Beiramar e Iguatemi Shopping (Florianópolis), Arcoplex (Itajaí), Shopping Mueller e Garten Shopping (Joinville), Via Catarina (Palhoça) e Shopping Itaguaçu (São José).

Leia também: 

Andrey Lehnemann: conheça alguns dramas de tribunais que fizeram sucesso

Veja o que é imperdível na programação do festival FAM 2017

Cinema do CIC terá programação interrompida para manutenção do projetor


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCom lotação flexibilizada, Penitenciária de Florianópolis recebe presos no fim de semana https://t.co/GKad2Y08E1 #LeianoANhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês ruas serão interditadas para realização de obras de saneamento nos próximos dias em Joinville https://t.co/I0P3MDzag6 #LeianoANhá 7 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros