Brega Night: musical da Dbregas Drama Band leva para o teatro as trilhas inesquecíveis de novelas - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Música popular23/06/2017 | 18h03Atualizada em 23/06/2017 | 18h14

Brega Night: musical da Dbregas Drama Band leva para o teatro as trilhas inesquecíveis de novelas

Espetáculo tem repertório nostálgico com temas clássicos da televisão brasileira. Apresentação ocorre sábado, dia 24, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, e será em prol da ONG Autonomia

Brega Night: musical da Dbregas Drama Band leva para o teatro as trilhas inesquecíveis de novelas Dbregas Drama Band/Divulgação
Dbregas Drama Band existe há nove anos em Florianópolis Foto: Dbregas Drama Band / Divulgação

Você pode até negar, dizer que não gosta, que não conhece ou que prefere bossa nova e jazz. Mas basta tocar o refrão "meu iaiá meu ioiô" e o brega com certeza vai se manifestar. O brega e o popular, embora consideradas como arte menor, são a base da música brasileira. A Dbregas Drama Band, de Florianópolis, nunca escondeu a predileção por esse estilo. Há 9 anos, o grupo exalta o cancioneiro cafona e mistura performance e teatro em shows em bares da cidade. Neste sábado, dia 24, eles ganharão o palco: no musical Nas trilhas da memória - Uma banda na TV, eles homenagearão canções clássicas das telenovelas brasileiras. O espetáculo de música e teatro está em cartaz no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro da Capital.

O repertório é nostálgico e passeia por diferentes estilos. Relembra temas de novelas memoráveis da televisão brasileira, como Pai Herói (1979), Elas por Elas (1982), Pão Pão, Beijo Beijo (1983) e até a mais recente Cheia de Charme (2012), entre outras.  

O roteiro começa com o personagem Carlinhos Montanha (Cristiano Passos), patrão e ¿171 profissional¿, que em meio a escândalos envolvendo negócios ilícitos de Norte a Sul do país, tem a ideia de inscrever sua banda num concurso de TV para escrever a trilha sonora e estrelar a próxima novela das oito. A banda, no caso, é a Dbregas Drama Band. A montagem terá a participação de dançarinos de flamenco e de dança de salão.

— Nosso trabalho sempre foi voltado para a música popular de verdade, com personagens e performance — conta o baterista Cristiano Passos, um dos fundadores da banda.

Tudo começou com o intuito de fazer algo original em relação às bandas covers da cidade, focadas no repertório pop rock. Além disso, há um interesse genuíno do grupo em resgatar a memória afetiva das pessoas.

— Racionalmente se pode até negar que gosta de José Augusto, por exemplo, mas quando escuta, a lembrança vem à tona. É importante quebrar o preconceito, tratam a música popular como se fosse uma arte menor — diz.

Os personagens do musical são os mesmos já conhecidos dos seguidores da Dbregas: Suzete Valdirene (Monica Duarte) - manicure e vocal; Brigitaylor (Anderson Abreu) - diva, vocal e triângulo; Ademar Meyer Jr (Vitor Gonçalves) - empresário do ramo sanitário e guitarrista; Harrypotterson da Silva (Rodrigo Max Pan) - nerd esquisitão e tecladista; Johnny Vintage (Diego Rosa) - flaneur, bonvivant e baixista; e Carlinhos Montanha (Cristiano dos Passos) - patrão e baterista. Além deles, participam Rafael Almir (trompete) e Leandro Spindolat (sax), o violonista Pedro César e o cantor e violonista Milton Almeida, músico autista formado pela Udesc.

O valor arrecadado com a venda de ingressos será destinada para a ONG Autonomia, que atua em Florianópolis no acolhimento e empoderamento de famílias de autistas e pessoas com deficiência.

AGENDE-SE
O quê:
Musical Nas trilhas da memória - Uma banda na TV, com Dbregas Drama Band
Quando: sábado, dia 24, às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho  (Rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis)
Quanto: R$30 / R$15 (meia)

Leia também
VÍDEO: Ex-The Voice Joana Castanheira indica 5 músicas para karaokês
Champanhe, afters e muita água: habitués do Winter Play dão dicas para curtir os três dias de festa 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLadrão finge se passar por morador para evitar prisão em Itajaí https://t.co/I3kXHf9Wky #LeianoANhá 20 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaavedra: Pelo menos três cruzamentos devem receber semáforos em Joinville https://t.co/cguFsPoask #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros