Bombeiros de Joinville ganham gibi inspirado no cotidiano da corporação   - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Feira do Livro 08/06/2017 | 15h26Atualizada em 08/06/2017 | 15h58

Bombeiros de Joinville ganham gibi inspirado no cotidiano da corporação  

HQ será lançada em evento na Feira do Livro de Joinville neste domingo


Os irmãos Eduardo e Alexandre Feitosa foram os criadores dos desenhos Foto: Jailson / Divulgação

O quarteto da Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville está nas escolas, bibliotecas, hospitais, empresas e em órgãos públicos orientando sobre prevenção de incêndio e acidentes de trânsito. O comandante Max; o chefe Rocha; a socorrista Vitória e o aspirante Davi são os personagens do gibi dos bombeiros que ganharam vida em maio do ano passado no traço marcante dos Irmãos Feitosa.

Confira a programação completa da 14ª Feira do Livro, em Joinville

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Agora, quem gosta de quadrinhos tem uma chance única de saber mais sobre a arte, o processo de concepção dos personagens e conversar com Eduardo e Alexandre Feitosa. Reconhecidos pelos murais em grafite, os Irmãos Feitosa vão contar mais sobre o gibi Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville, falar sobre ilustrações e mercado na Feira do Livro de Joinville, que ocorre de 8 a 18 deste mês no Expocentro Edmundo Dowbrava. O painel com os Irmãos Feitosa será domingo (11) a partir das 15h.

A primeira edição da Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville foi lançada em maio do ano passado. Em 20 páginas, o episódio ¿Um resgate emocionante¿ orienta sobre prevenção de incêndio em ambiente doméstico. Já a edição número 2, que foi distribuída em setembro passado, traz a história ¿Pressa e trânsito não combinam¿.O terceiro exemplar do gibi já está no prelo e será lançado no dia 14 de julho, na programação dos 125 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Nele, o aspirante Davi viaja no tempo para contar a história da corporação.

Resgate histórico

A edição especial de aniversário dos Bombeiros Voluntários de Joinville é o segundo trabalho de resgate de memória feito pelos quadrinhistas. Apaixonados pelo Santos, em 2012 eles criaram um gibi em comemoração ao centenário do time da baixada santista. A narrativa foi centrada em Camarão e Siriri, personagens da vida real, irmãos e jogadores destaques na Vila Belmiro na década de 1920.

Já no processo de criação da edição histórica da Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville, a pesquisa foi um processo mais intenso. Envolveu a GDI, agência que responde pela criação e produção da revistinha, e a corporação, por meio da curadoria do Museu Nacional do Bombeiro.

Os Feitosa contam que a experiência com histórias em quadrinhos ganhou impulso a partir do convite do também quadrinhista Chico Lam para integrar o Catacomics, projeto que tem o propósito de valorizar a cultura de apreciação de HQs, bem como divulgar o trabalho e projetar coletivamente artistas como ilustradores, desenhistas, designers e roteiristas do Estado.

SERVIÇO
O quê: 14ª Feira do Livro de Joinville.
Quando: de 8 a 18 de junho.
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa e Centreventos Cau Hansen, avenida
Beira-rio, 315, América.
Quanto: entrada gratuita.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaIbama vai fechar o escritório de Joinville   https://t.co/TlzPK0ssyG #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'Foi uma decisão precipitada', diz Marcus Silva sobre pedido de impeachment do presidente do JEC https://t.co/ax9hFVghWw #LeianoANhá 2 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca