15% da programação da Rádio Joinville Cultural será para a produção local - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Cultura01/06/2017 | 08h46Atualizada em 01/06/2017 | 08h46

15% da programação da Rádio Joinville Cultural será para a produção local

Na segunda-feira a proposta foi votada na Câmara de Vereadores e acabou aprovada


Há uns meses, a coluna informou sobre o projeto de lei, de autoria do vereador Fábio Dalonso, que propunha a reserva de 15% da programação da Rádio Joinville Cultural para a produção musical local. Pois só na segunda-feira a proposta foi votada na Câmara de Vereadores e acabou aprovada. O percentual já é adotado pela emissora pública, mas o objetivo do legislador é garanti-lo legalmente. Agora, é esperar que o prefeito Udo Döhler sancione a lei.

– Nós, músicos autorais, sabemos da grande dificuldade de inserção de nossas músicas nos veículos de massa. Assim, vemos a nossa rádio municipal como uma oportunidade única de fomentar a música feita pelos joinvilenses, e é fundamental que isso seja garantido por lei. Contamos com a sanção do prefeito para que esse direito seja garantido para os músicos de hoje e para os que virão – comemora Anderson Dresch, conselheiro da setorial de música e vice-presidente da Associação de Músicos de Joinville (Amuj).

Foto: erick almeida / Divulgação

Freud x Dalí   
Um encontro um tanto improvável entre Freud, o pai da psicanálise, e o mestre do surrealismo Salvador Dalí dá forma à comédia Histeria, cartaz de hoje, às 20 horas, na Scar, em Jaraguá. Escrita em 1933 pelo autor britânico Terry Johnson – que se inspirou em fatos reais –, a peça é dirigida por Jô Soares e tem Norival Rizzo e Cássio Scapin como protagonistas. Ambientada na Londres dos anos 1930, ela mostra Dalí visitando Freud em seu consultório e deleitando-se com as situações inusitadas vividas pelo famoso psicanalista. Os ingressos estão à venda na bilheteria da Scar e no site da Ticketcenter. Sócios do Clube do Assinante têm 50% de desconto.

Foto: warner / Divulgação


A vez da heroína  
Desde 2004, com o deplorável Elektra, que os cinemas não recebiam um filme de super-herói protagonizado por uma mulher. Nestes tempos em que representatividade e feminismo vivem em pauta, Mulher-maravilha surge para incrementar a discussão e alimentar o universo DC, deixando pronto o terreno para o longa da Liga da Justiça. É um filme de origem, no qual a princesa amazona Diana (Gal Gadot) deixa a ilha em que vive para lutar ao lado do piloto Steve Trevor (Chris Pine) na Segunda Guerra. É quando ela descobre a extensão dos seus poderes e sua verdadeira missão: combater o mal.

Foto: vinícius ferreira / Divulgação



Aniversário no tablado  
A Dionisos Teatro começa a celebrar seus 20 anos de atividade reapresentando, no galpão da Ajote, sua mais recente produção, a série de espetáculos 4x Dionisos. Os solos de Andréia Malena Rocha, Vinícius Ferreira, Clarice Siewert e Eduardo Campos são resultado do Projeto Memórias Re-Partidas: Quatro solos da Dionisos Teatro, contemplado no Simdec de 2015. As apresentações de O que É que eu Tô Fazendo Aqui? (hoje, foto), Um Rio de Memória e Gente (amanhã), Mãe-criada (sábado) e Para: Fábio (domingo) acontecem às 20 horas, com ingressos a R$ 20 (inteira).


Seleção  
Nove filmes catarinenses, entre curtas e longas-metragens, foram selecionados para a etapa estadual da Mostra Sesc de Cinema, e um deles de Joinville: As Bicicletas e a Cidade, documentário de Fellipe Giesel lançado em 2016. No total, 49 produções do Estado se inscreveram para participar da mostra, que ocorrerá neste mês em Florianópolis e em julho, em Lages e Laguna.


Show
Povo de Jaraguá do Sul deve se preparar para em breve ser bombardeado sobre a presença do Capital Inicial na cidade. O show, promovido pelo Pirata Rock Bar, será no dia 9 de setembro, em local ainda não definido (pode ser na Arena Jaraguá ou até no estádio do Juventus). Orelhada promete ficar atento quanto a novidades a respeito.


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaApós derrota para o Macaé, técnico Fabinho Santos é demitido do JEC https://t.co/xaEJQoqQ4o #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC perde para o Macaé no fim e entra na zona do rebaixamento https://t.co/GOs0xR6KSf #LeianoANhá 8 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros