Rejane Gambin: Monja Coen Roshi faz palestra em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades31/05/2017 | 05h30Atualizada em 31/05/2017 | 05h31

Rejane Gambin: Monja Coen Roshi faz palestra em Joinville

Ela vai abordar o tema "Elas & eles — o empoderamento do bem"

Rejane Gambin: Monja Coen Roshi faz palestra em Joinville Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Ela é bem conhecida por seus ensinamentos e inclusive já fez palestra na Expogestão, aqui em Joinville. Eu estou falando da monja Coen Roshi, que hoje volta à nossa cidade, desta vez para uma palestra aberta ao público e que tem como tema "Elas & eles – o empoderamento do bem". Pelas palavras dela: "Convido você a refletir comigo sobre meios hábeis que podemos cultivar para que o bem readquira poder em nossas vidas". O evento está marcado para começar às 19h30 e acontece no Garten Shopping. Para quem não conhece muito sobre ela, vale ressaltar que a monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do zen-budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen-budista Zendo Brasil. Ela foi ordenada monja em 1983 e desde então participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros inter-religiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Além disso, é autora de vários livros, como "Viva Zen" e a "A sabedoria da transformação".

Galeteria

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Essa boa nova é para quem é fã das tradicionais galeterias. É que será aberta hoje, na Marquês de Olinda, comandada por Tomé de Souza (foto), a Galeteria Fornão. A casa, que fica no cruzamento com a rua Evaristo da Veiga, vai funcionar no horário do almoço e do jantar. No cardápio, os tradicionais galetos, que podem vir com acompanhamentos como sopa de cappelletti, polenta e saladas. Claro que tem muito mais, mas é melhor conhecer e provar.

Leia outras colunas de Rejane Gambin.

Ainda falando de boa mesa

O chef  Ricardo Lennert programou para hoje mais um jantar na Rubicon Wine&Emporium. E o cardápio foi caprichosamente pensado: tem trio de bruschettas de entrada, codorna confit em polenta trufada e, de sobremesa, minitorta de pera com nata. É preciso fazer reserva antecipadamente. O jantar começa a ser servido às 20h30.

Visita fashion

Foto: Divulgação / Divulgação

Tassia Ely, diretora criativa da marca que leva o próprio nome, esteve na Loja Princesa, em Joinville, falando sobre os produtos feitos pela marca. Na foto, Tassia com a anfitriã, Lia Freitag Schuetzler.

Minimiss

Foto: Max Schwoelk / Divulgação

A minimiss Joinville Maria Luiza Steil no desfile da Loja Planeta Pano.

#TáNoInsta

Foto: Divulgação / Divulgação

@aveladelicatessen num registro com a galera da gastronomia da Univille, que sempre marca presença na casa.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'Estou triste como nosso torcedor', diz Fabinho Santos sobre o momento do JEC na Série C https://t.co/7EcPPGsR1h #LeianoANhá 5 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEmpresas e personalidades recebem premiações do Top of Mind https://t.co/Bc758Z5vHm #LeianoANhá 50 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros