Rejane Gambin: Joinvilense Francine Schroeder faz sucesso nas redes sociais falando sobre moda - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades20/05/2017 | 05h30Atualizada em 20/05/2017 | 05h30

Rejane Gambin: Joinvilense Francine Schroeder faz sucesso nas redes sociais falando sobre moda

Confira entrevista com empresária que viajou a Paris a convite da marca Chanel

Francine Schroeder, além de linda, é antenada e sempre teve um estilo bem próprio de vestir. Talvez por isso tenha caminhado para o mundo da moda. É dona da loja Kiwi e também faz sucesso nas redes sociais: o Instagram @espacokiwi tem 19,5 mil seguidores. No perfil, Francine mostra especialmente roupas e viagens a trabalho, em eventos de moda, ou a passeio com o marido @lhmelo. A carreira de empresária começou há 11 anos, com uma pequena loja na Galeria Marcos Grossenbacher. De lá pra cá o tempo passou, a empresa mudou de local (hoje fica na rua Tijucas) e o espaço mais que duplicou. Em tempo: o dia da Francine tem pelos menos 12 horas de trabalho, o que prova que um dos segredos dela é a dedicação, além, é claro, da paixão pelo que faz.

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal


Como você começou no mundo da moda?
Francine Schroeder –
Sempre fui vaidosa e acompanhei as tendências, mas o fator que me estimulou a me profissionalizar foi a abertura da loja.Você está assinando uma coleção da Juliana SanMartin, conhecida no mundo da moda. São 20 peças com o teu nome.

Como foi isso?
Francine –
Foi um convite feito pela Juliana SanMartin para eu traduzir meu estilo em uma coleção batizada com meu nome. E é muito, muito bacana.

Teu insta é um sucesso. Cada post que você faz recebe muitas curtidas. Você fica contente quando percebe que virou referência?
Francine –
Sem dúvidas. Saber que as pessoas curtem o meu trabalho é muito gratificante!

Você foi convidada para ir a Paris a convite da Chanel. Isso é muito chique. Conta mais pra gente dessa experiência.
Francine –
Ser convidada da Chanel para o desfile e para conhecer o apartamento da Coco, é uma experiência indescritível e inesquecível.

Um sonho para o futuro?
Francine –
Que a vida continue exatamente como está.

Participação
A escolha das finalistas da quarta edição do Festival de Cucas foi um evento delicioso. Um grupo de telespectadores do Jornal do Almoço foi quem escolheu as seis receitas que vão disputar o título de melhor cuca de Joinville. A grande final está marcada para o dia 10 de junho.

Foto: Carlos Junior / divulgação


Conhecimento
A arquiteta, urbanista e pesquisadora, Rosana Barreto Martins participou do 1º Simpósio Científico do ICOMOS Brasil, organizado pelo ICOMOS Brasil (Conselho Internacional de Sítios e Monumentos) em Belo Horizonte. Ela apresentou o trabalho intitulado ¿Roteiros Culturais e Visibilidade da Paisagem Rural em Joinville/SC¿. O evento discutiu o patrimônio em nosso País.

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal


União
O jovem casal Edgar e Kettylin casam nesse final de semana no V12. Felicidade a eles.

Foto: arquivo pessoal / arquivo pessoal



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCuidados para comprar na Black Friday  https://t.co/n57xuci6tW #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComércio impulsiona criação de empregos pelo quarto mês seguido em SC https://t.co/3l5ntCSa6k #LeianoANhá 6 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca