Rejane Gambin: Confira bate-papo com um casal joinvilense apaixonado por fotografia - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades27/05/2017 | 05h30Atualizada em 27/05/2017 | 05h30

Rejane Gambin: Confira bate-papo com um casal joinvilense apaixonado por fotografia

Max e Alana Schwoelk trabalham juntos desde 2009

Rejane Gambin: Confira bate-papo com um casal joinvilense apaixonado por fotografia Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Eles são uma dupla e têm como profissão e prazer fotografar. Eu estou falando de Max e Alana Schwoelk, conhecidos por muita gente como casal Kodak. E essa paixão para o Max começou cedo: em 2003, ele fotografava crianças na escola em que trabalhava. Logo depois vieram os eventos, as festas e as coberturas especiais e fotos para colunas sociais de jornais. Alana começou em 2009, fotografando formaturas com Max, mas antes disso, fazia o financeiro da empresa. Mas de 2009 para cá esses dois estão sempre em algum lugar fotografando alguém ou alguma coisa. Bati um papo com o casal e eles responderam juntos, porque, como eu disse no início, são uma dupla, certo?

Como é ter como trabalho registrar a vida das pessoas? Vocês gostam?
É um privilégio estar nos melhores momentos da vida das pessoas. Apesar de ser uma grande responsabilidade é uma imensa alegria. Gostamos muito do nosso trabalho porque estamos sempre conhecendo novas pessoas e revendo outras.

Vocês são profissionais reconhecidos pela qualidade do trabalho que fazem. Qual o segredo desse sucesso?
Nosso principal segredo é que amamos o que fazemos. E também sempre estamos nos reinventando e atualizando nosso material de trabalho.

Como é a foto perfeita?
É aquela que não precisa de legenda e que as pessoas sintam o que a gente sentiu na hora do clique. Para fazer uma boa foto é importante prestar atenção sempre na luz. Procurar fazer a foto sempre a favor da luz tentando não usar o flash e se possível ter um fundo legal.

Qual é o sonho do casal Kodak?
Temos vários, um deles como muita gente já sabe é ter uma casa na rua Max Schwoelk, e outro é conhecer alguns mestres da fotografia que ainda estão vivos.

Fashion

Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

A blogueira Aline Mira no evento superbadalado que aconteceu na Loja Triton do Shopping Mueller.

Leia outras colunas de Rejane Gambin.

Música

O cantor e compositor Lucas Miranda está lançando o seu novo trabalho autoral, "A Música da Cidade", que traz um videoclipe feito nos principais pontos turísticos de Joinville. O lançamento está marcado para este domingo, às 19h, no Conservatório Belas Artes. O show é gratuito, mas o artista está com uma campanha para arrecadar alimentos e produtos de limpeza para a Casa Lar Emanuel.

Evento

Mario Ghanna e Ana Clara serão as estrelas da 4ª edição do Palco Incorposul. O show está marcado para 22 de junho, a partir das 21 horas, no V12 Lounge. O projeto é assinado pelo produtor cultural Andre Guesser. Os ingressos já estão sendo vendidos na sede da Incorposul, na Rubicon Wine, ou pelo site www.palcoincorposul.com.br.

União

Foto: Arlei Schmitz / divulgação

Os noivos Ricardo Karnopp e Denise de Souza em ensaio feito em Campo Alegre. O casamento acontece neste sábado na Paróquia São Francisco de Assis, no Saguaçu. A festa para os convidados será no Glória.

Homenagem

Foto: Nivaldo Narã / divulgação

O artista plástico Wilson Lamberto Doin (D) recebeu o título de cidadão honorário de Joinville pela Câmara de Vereadores de Joinville e, entre os muitos presentes na cerimônia, estava o amigo Carlos Roberto Köhler.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia apreende 1,5 tonelada de maconha em Itajaí e mais três cidades https://t.co/TNvuvultSx #LeianoANhá 8 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaObras ocasionam a interdição de oito ruas em Joinville https://t.co/YdT8kNxa9R #LeianoANhá 40 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros