Orelhada: Grupo peruano de teatro de bonecos faz apresentação em Joinville nesta quinta-feira - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Cultura25/05/2017 | 05h00Atualizada em 25/05/2017 | 10h03

Orelhada: Grupo peruano de teatro de bonecos faz apresentação em Joinville nesta quinta-feira

Peça "Entre Trapos y Cartón", da Companhia  Concolorcorvo, será apresentada no Sesc às 15 horas desta quinta, com entrada grátis

Orelhada: Grupo peruano de teatro de bonecos faz apresentação em Joinville nesta quinta-feira Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O Sesc de Joinville puxa nesta quinta-feira, dia 25, uma das atrações gringas do 11º Festival Internacional de Teatro de Animação (Fita), que rola até sábado na Capital. Às 15 horas, com entrada gratuita, a Cia. Concolorcorvo, do Peru, apresenta o espetáculo "Entre Trapos y Cartón" (foto), que, como é característico do grupo, é teatro de bonecos voltado ao público adulto. Na trama, um velho reciclador constrói o mundo a seu redor com tudo o que lhe chega às mãos. Agora, ele está prestes a terminar sua maior criação: um filho que alegrará o restante de seus dias. Fundada em 2002, em Lima, a Cia. Concolorcorvo é responsável por impulsionar o surgimento da Bienal Internacional de Bonecos para Adultos no Peru. Em 2010, virou uma associação cultural que, em parceria com o governo peruano, já realizou vários eventos internacionais de teatro de animação no país.

Frase

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

"Há uma intersecção entre os trabalhos, como tem no meu trabalho em geral. Quando era adolescente e comecei a escrever os primeiros poemas, ao mesmo tempo estava tendo aulas de violão e aprendendo os primeiros acordes, já com desejo de compor, e desenhava também. E tudo que eu fazia já tinha desse desejo de subverter as formas mais convencionais de linguagem."

Arnaldo Antunes fala ao "DC "sobe "Palavra em Movimento", sua exposição com objetos, monotipias, áudios, vídeos, colagens e instalações calcados na poesia que abriu-se ontem e vai até 2 de julho no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc).

Seleção

O Sesc anunciou os 58 artistas contemporâneos, de vários Estados e países, que participarão da 2ª Frestas — Trienal de Artes, marcada para entre agosto e dezembro em Sorocaba-SP. Na relação está Roberto Moreira Junior, ou Traplev, um caçadorense que mora em Recife e trabalha com instalações, objetos e fotografias que tratam de questões da economia e matemática.

Pirataria

Javier Bardem (foto) tem quase tanto destaque quanto Johnny Deep no material de divulgação de "Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar", que estreia hoje nos cinemas. O ator espanhol faz o vilão do quinto filme da saga, o líder de um exército de piratas-fantasmas que quer acabar com todos os outros piratas, especialmente Jack Sparrow. Para se salvar, ele precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá poderes de controlar o mar.

Fusão natural

Foto: Divulgação / Divulgação

O que vocês veem acima é um dos "seres fantásticos" surgidos não só da imaginação, mas também da pesquisa de matérias e técnicas realizada por Edson Favarin Nunes, artista/aluno da Escola de Artes Fritz Alt. Ao aliar o preparo da argila à madeira encontrada em estado bruto, ele cria formas incompletas e bizarras que atiçam o imaginário do observador. As esculturas de Nunes começam a ser expostas hoje e ficam até 23 de junho na Câmara de Vereadores de Joinville. A mostra "Compartilhando a Natureza" faz parte da Semana do Ceramista da Fritz Alt.


Sobre óvnis e seus tripulantes

Foto: Divulgação / Divulgação

Ufólogos, estudiosos de teorias extraterrestres e curiosos em geral se encontrarão nesta sexta-feira, na sede da Acij, em Joinville, para assistirem à fala do suíço Erich von Daniken (foto), autor do best-seller "Eram os Deuses Astronautas?", lançado há 49 anos. Às 20 horas, o polêmico escritor e pesquisador ministra a palestra UFO: verdades impossíveis — a preparação da humanidade, na qual apresenta o que seriam sinais inequívocos da presença alienígena na Terra e os esforços dos poderosos em escondê-los. As inscrições, a R$ 150, acontecem pelo site sinaisdosdeuses.com.br.

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros