Orelhada: Banda de Joinville vai se apresentar em festival em São Paulo - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Cultura29/05/2017 | 05h01Atualizada em 29/05/2017 | 05h01

Orelhada: Banda de Joinville vai se apresentar em festival em São Paulo

Soul Prime tocará no dia 11 de junho no Memorial da América Latina

Orelhada: Banda de Joinville vai se apresentar em festival em São Paulo Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Evento celebrado por todos os anos levar a São Paulo alguma excelência do pop/rock britânico, o Festival Cultura Inglesa de 2017 tem Joinville na programação. A banda Soul Prime, formada em 2015 nas fileiras da escola de idiomas, tocará no dia 11 de junho no Memorial da América Latina, no mesmo palco de Karol Concá (a rapper brasileira do momento) e Charli XCX, estrela pop em ascensão e dona dos hits dançantes "I Love it", "Boom Clap" e "After the Afterparty". Com influências de indie, pop e rock clássico, o quinteto joinvilense aproveitará a chance diante de uma multidão com músicas de Coldplay e Two Door Cinema Club, uma homenagem a David Bowie, e três faixas autorais, segundo a banda, em vias de serem gravadas e disponibilizadas nos meios virtuais.

Schwanke

Importante lembrar que a parte de "Schwanke — Circuito Expositivo" que cabe à Acij será inaugurada hoje à noite e aberta amanhã para visitação na sede da entidade, no bairro Saguaçu. Lá ficarão, até 18 de agosto, os perfis em branco e preto "Cálculo" e "Distúrbio". As demais obras de Luiz Henrique Schwanke selecionadas para o evento — que marca os 25 anos da morte do grande artista joinvilense — estão expostas desde o final de semana no Museu de Arte de Joinville (MAJ) e no Instituto Juarez Machado.

Reações

Como último ato das comemorações pelos 36 anos da Amorabi, a sede da associação no Itinga promove hoje, às 19h30, a exibição do documentário "#Resistência", dirigido e narrado pela ativista Elisa Capai. O filme acompanha os movimentos de ocupação de prédios e protestos nas ruas durante e após o processo que culminou no impeachment de Dilma Rousseff e na ascensão de Michel Temer à Presidência. A entrada é gratuita.

Registros para a história

Foto: Divulgação / Divulgação

Obras de dois artistas de Joinville agora fazem parte do acervo do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). Sérgio Adriano H teve integrada a sua "Diligência" (foto), série de quatro imagens realizada no período de residência artística em Villa Alegre, no Chile, em 2014. Já Priscila dos Anjos ingressou com outra sequência de fotos, chamada "Nu Descendo a Escada". Além disso, o Grupo P.S., formado pelos dois, foi incorporado ao acervo com o vídeo "De Corpo Presente". As três obras podem ser vistas no Masc até 8 de outubro, quando termina a exposição "Umas e Outras", com trabalhos visuais de 17 artistas.


Caminho

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) promoverá amanhã, em Jaraguá, o Programa Capacitar, idealizado pela Engie Brasil Energia. Trata-se de oficinas de capacitação gratuitas que pretendem aumentar o número de projetos aptos à captação de recursos federais de incentivo fiscal em várias áreas, cultura entre elas. A atividade será no Sesi, pela manhã (8h30) e à tarde (13h30). Mais informações pelo telefone (47) 3372-9430.

Frase

Foto: Canal Brasil / Divulgação

Há música enquanto arte e enquanto indústria. A indústria é extremamente restrita, exclui muito da produção cultural do Brasil e faz com que a diversidade de um país como o nosso vá pelo ralo. (O papel do artista é) pressionar o mainstream para que a diversidade exista dentro do universo das FMs e a arte brasileira seja conhecida pela pluralidade.

Emicida, em entrevista ao portal G1, lamenta o total domínio do sertanejo nas rádios e nos canais de streaming, levando o "Brasil inteiro a escutar e aplaudir um único gênero".

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaIbama vai fechar o escritório de Joinville   https://t.co/TlzPK0ssyG #LeianoANhá 8 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'Foi uma decisão precipitada', diz Marcus Silva sobre pedido de impeachment do presidente do JEC https://t.co/ax9hFVghWw #LeianoANhá 53 minutosRetweet

Veja também

A Notícia
Busca