Monja Coen Roshi palestra em Joinville nesta quarta-feira  - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Empoderamento do bem30/05/2017 | 15h07Atualizada em 30/05/2017 | 15h32

Monja Coen Roshi palestra em Joinville nesta quarta-feira 

Em evento gratuito e aberto ao público, monja Coen palestra sobre empoderamento do bem

Monja Coen Roshi palestra em Joinville nesta quarta-feira  Felipe Nyland/Agencia RBS
Monja Coen estará em Joinville nesta quarta-feira em evento gratuito e aberto ao público no Garten Shopping Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Primeira monja e primeira de descendência não japonesa a assumir a presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil, Coen Roshi estará em Joinville nesta quarta-feira. Em evento gratuito e aberto ao público, a monja Coen palestra no Garten Shopping, a partir das 19h30.

Coen Roshi vai compartilhar um pouco da sua sabedoria durante o encontro que terá como tema o `Elas & Eles – o empoderamento do bem¿. 

- Somos o que estimulamos, quer como sociedade, quer como indivíduos. Precisamos empoderar o bem, a esperança, a prosperidade, o sucesso, a alegria, o bem-estar e a tranquilidade - comenta a monja Coen. 

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Segundo a monja, todos esses benefícios surgem da sabedoria, da compreensão mais profunda de si mesmo e da realidade. 

- Convido você a refletir comigo sobre meios hábeis, que podemos cultivar para que o bem readquira poder em nossas vidas - ressalta.

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Ela se casou aos 14 anos em busca de independência - era jornalista e atuou em grandes veículos no Brasil - mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, para trabalhar como funcionária local do Banco do Brasil S.A. na década de 70. Foi ordenada monja em 1983.

Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001, fundou a Comunidade Zen Budista com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu, em São Paulo. Ela participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros inter-religiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Além disso, é autora dos livros `Viva zen¿, `Sempre zen¿, `Palavras do Darma¿, `A sabedoria da transformação¿, `108 contos e parábolas orientais¿ e `O Monge e o touro¿.

A monja Coen também ministra a palestra `Elas & Eles – o empoderamento do bem¿ no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, no dia 1º de junho.

Agende-se
O quê: palestra com a monja Coen Roshi
Quando: quarta-feira, às 19h30
Onde: Garten Shopping - avenida Rolf Wiest, 333, Bom Retiro, Joinville
Quanto: gratuito
Inscrições no link http://goo.gl/tDDwjz

Leia mais:
"O importante é nós mesmos fazermos a diferença", diz monja Coen
Monja Coen fala para os participantes da Expogestão


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaApós derrota para o Macaé, técnico Fabinho Santos é demitido do JEC https://t.co/xaEJQoqQ4o #LeianoANhá 15 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC perde para o Macaé no fim e entra na zona do rebaixamento https://t.co/GOs0xR6KSf #LeianoANhá 15 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros