Confirmado: Milton Nascimento apresenta em Florianópolis a turnê "Semente da Terra" em setembro - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Bituca está de volta10/05/2017 | 09h56Atualizada em 10/05/2017 | 09h58

Confirmado: Milton Nascimento apresenta em Florianópolis a turnê "Semente da Terra" em setembro

Ingressos começam a ser vendidos na sexta-feira. Show será no Centro de Cultura e Eventos da UFSC 

Confirmado: Milton Nascimento apresenta em Florianópolis a turnê "Semente da Terra" em setembro Lauro Alves/Agencia RBS
Show será no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Milton Nascimento está de volta a Santa Catarina e dessa vez para apresentar um novo show, a turnê Semente da Terra. Com repertório baseado em temáticas sociais, o espetáculo será no dia 16 de setembro no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de sexta-feira via Bluetickete os valores ainda não foram divulgados. O novo projeto celebra os 50 anos do lançamento do primeiro disco do músico.

Ava Nheyeyru Iyi Yvy Renhoi, ou Semente da Terra, é o nome que Milton Nascimento recebeu de 37 lideranças espirituais da Nação Guarani Kaiowá numa cerimônia realizada em 2010. O nome de batismo Guarani, concedido para pouquíssimas pessoas nascidas fora da tribo, surgiu a partir da percepção que os índios tiveram ao olhar uma foto de Milton. Nenhuma das lideranças jamais tinha ouvido falar dele antes de um show que o cantor fez num evento com indígenas de várias etnias em Campo Grande (MS).

Após uma discussão fechada de duas horas entre líderes Guarani em que a foto de Milton passava de mão em mão, caciques e pajés – que estavam num camarim - entraram durante o show de Bituca e fizeram o batizado no palco. Semente da Terra, nome desenhado pelos índios naquela noite pantaneira de maio, foi escolhido para sacramentar a volta de Milton ao encontro direto de seu público, após um ano sabático.

O espetáculo tem direção musical de Wilson Lopes (que também toca violão) e a participação de Beto Lopes (sete cordas), do baterista Lincoln Cheib, do contrabaixista Alexandre Ito, dos vocais de Barbara Barcellos, do pianista Kiko Continentino e Widor Santiago nos metais.

O repertório foi escolhido por meio de uma seleção com forte conotação política e social que foi sendo afiada em suas três últimas turnês: Uma Travessia (2012), Linha de Frente (2014) e Tarde (2015). Por meio de canções que marcaram profundamente 50 anos de trajetória, Milton chega em 2017 renovado, com a força de seu canto, sua raça, seus sonhos e, principalmente, sua coragem.

Agende-se

O quê: Semente da Rerra, com Milton Nascimento
Quando: 16/9, 21h
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Campus Trindade, Florianópolis)
Quanto: ainda não divulgado. Via Blueticket

Leia também
Bibi Ferreira volta a Florianópolis e apresenta canções de Frank Sinatra 
TBZ Blues lança primeiro disco autoral com músicas que falam da Ilha
Referência da literatura afro-brasileira, Conceição Evaristo estará em Joinville 

E ainda:

Veja 9 eventos que ocorrem em SC nesta semana

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto entrega bonecos de pano a crianças com câncer no Hospital Infantil de Joinville https://t.co/Tou30aiUgE #LeianoANhá 25 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMulher ferida durante discussão familiar recebe alta do hospital em Joinville https://t.co/1tSnEnN2gb #LeianoANhá 5 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros