Rejane Gambin: Temos que ter orgulho de profissionais de Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Variedades27/04/2017 | 05h30Atualizada em 27/04/2017 | 05h30

Rejane Gambin: Temos que ter orgulho de profissionais de Joinville

Pesquisadora e nutricionista tiveram atividades reconhecidas

Nossa cidade tem muita coisa e gente boa, e em várias áreas. E não faltam exemplos de profissionais que se tornam referências. Há poucos dias, duas profissionais e pesquisadoras da Pró-Rim foram destaque no Congresso Mundial de Nefrologia realizado na Cidade do México. Uma delas é Viviane Calice da Silva, médica que recebeu o Prêmio Jovem Nefrologista ISN pelo melhor resumo clínico apresentado por jovens nefrologistas. A pesquisa, desenvolvida a partir de sua tese de doutorado na PUC-PR, envolve o desenvolvimento de fitas para diagnosticar, pela saliva, a doença renal crônica. O estudo está sendo aplicado em países como o Brasil, Malawi, Angola e Sudão.

A outra é Fabiana Baggio Nerbass, nutricionista, que está realizando seu pós-doutorado na Universidade de Western Ontario, no Canadá, e que foi premiada com o New Investigator Grant. O prêmio garantiu um subsídio financeiro para o desenvolvimento da pesquisa que investiga a saúde renal em trabalhadores industriais expostos a elevadas temperaturas. Parabéns para as duas e para a Pró-Rim, que cada vez mais faz um trabalho de destaque em Joinville.

Leia mais colunas da jornalista Rejane Gambin
.


Moda e gente bonita

A Loja Princesa fez nesta semana o lançamento da coleção do inverno de 2017. Clientes e convidados puderam ver o que de mais bonito vai ser usado nessa e na próxima estação.

Antenadas

Priscila Ambrosio de Souza (D) e Isabela Bornholdt Rodrigues no desfile da Loja Princesa. Foto: Divulgação / Divulgação

Anfitriãs

Lia Freitag Schuetzler (D) e Tere May no desfile Backstage, a Grande Beleza/Inverno 17. Foto: Divulgação / Divulgação

Partiu Alasca 

O alpinista Hélio Fenrich, de Jaraguá do Sul, que já foi destaque aqui na coluna, embarca hoje para o Alasca, onde tentará alcançar, sozinho, o topo da maior montanha da América Norte. Durante quase um mês, ele enfrentará clima extremo, grande quantidade de neve e ventos que passam de 150 km/h para subir 6.190 metros de altura. Somente dois brasileiros conseguiram esse feito até agora. Boa sorte, então, para o corajoso alpinista, que já conquistou o Kilimanjaro, na África; o Elbrus, na Rússia; e o Aconcágua, na Argentina.

Tendências de inverno

O Garten Shopping programou para as 19h30 de hoje um grande desfile com as marcas Adidas, Hope, Calvin Klein, Marcia Mello, Capodarte, Makenji, Yacamin, Aramis, Arezzo, Pandora e Lille Store. Com o auxílio da consultora de estilo e produtora Claire Juliani, o desfile vai mostrar o que será tendência na estação mais fria do ano, que já está chegando. E só para antecipar, segundo Claire, neste ano o couro fake, o veludo, os casacos com pelos, as peças com transparência e as meias-arrastão estão vindo com tudo. O desfile é aberto ao público.

#TáNoInsta

Em tempos de friozinho chegando, o charme e a beleza de @valériafotografias bem no clima Foto: Divulgação / Divulgação

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMulher atingida por foguete em Barra Velha será indenizada em R$ 1 milhão https://t.co/QF0gMbKdIY #LeianoANhá 14 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville ultrapassa a marca de 100 mortes violentas em 2017 https://t.co/4HDSnSpEak #LeianoANhá 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros