Mais de 80 mil pessoas prestigiam a Festa das Flores em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

78ª edição16/11/2016 | 08h49

Mais de 80 mil pessoas prestigiam a Festa das Flores em Joinville

Último dia do evento foi marcado pela eleição da realeza que representará a próxima edição da festa

Mais de 80 mil pessoas prestigiam a Festa das Flores em Joinville secom,divulgação/Divulgação
Grabriela Klappoth Krelling foi eleita rainha da festa; a primeira princesa é Luana Anesi Ferreira (D); e a segunda princesa é Bárbara Naiara Koster (E) Foto: secom,divulgação / Divulgação

A 78ª Festa das Flores de Joinville terminou ontem com avaliação positiva de público e vendas. O balanço completo ainda será feito nesta quarta-feira pela organização do evento, a Associação Joinvilense de Amadores de Orquídeas, em parceria com a Fundação Turística de Joinville, mas nas últimas horas da festa já era possível afirmar que a mais tradicional festa da cidade havia alcançado o sucesso novamente. Até a tarde de ontem, pelo menos 80 mil pessoas haviam passado pelo Complexo Expoville, onde foi montada a estrutura de 17 mil metros quadrados, que reuniu exposição de flores, comércio de plantas, insumos e ferramentas, feira de produtos regionais e atrações culturais.

— Já é possível dizer que o mercado de plantas superou as vendas do ano passado. Neste último dia, há estandes com as prateleiras vazias — afirma o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Segundo ele, além do mercado de plantas, o público entrevistado destacou a presença do café colonial, uma das novidades da edição. Montado no primeiro piso do pavilhão, um restaurante ofereceu almoço típico germânico e café rural, montado com itens de produtores de Joinville, como forma de valorizar a gastronomia e a agricultura locais.

A festa de 2016 foi encerrada com o concurso que elegeu a realeza que representará a festa de 2017. A rainha eleita é Grabriela Klappoth Krelling, 25 anos, estudante de direito. A primeira princesa é Luana Anesi Ferreira, 21 anos, estudante de arquitetura e urbanismo; e, a segunda princesa, Bárbara Naiara Koster, 21 anos, estudante de direito.

Confira visita pelos cenários infantis da Festa das Flores com Duda Henklein
Festa das Flores de Joinville terá cenário baseado em contos infantis

Entusiasmada, a rainha Gabriela também representou a cidade como Miss Joinville, em 201, mas contou ter sentido uma nova emoção neste concurso.

— É um novo sentimento, um nova emoção e um a honra representar a cidade e a Festa das Flores. Tenho certeza de que será um reinado de muitas alegrias.

As 15 participantes do concurso foram avaliadas pelos quesitos harmonia e beleza, elegância e desembaraço, simpatia, comunicação e articulação. Além da faixa e coroa, a rainha eleita foi premiada com R$ 15,6 mil, e cada princesa recebeu R$ 4,8 mil.

Para 2017, a Festa das Flores já tem data agendada: será de 14 a 19 de novembro. Com o feriado de Proclamação da República em uma quarta-feira, a organização espera que os joinvilenses também prestigiem mais o evento. Neste ano, boa parte do público foi formada por turistas, inclusive com excursões do Paraguai e do Uruguai.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

78ª edição 15/11/2016 | 09h56

Festa das Flores de Joinville termina nesta terça-feira com concurso de rainha

Na segunda-feira, a programação contou com o concurso Flor da Melhor Idade

78ª edição 20/10/2016 | 11h50

Conheça as candidatas a rainha da Festa das Flores de Joinville e vote na sua preferida

15 jovens que disputarão a coroa da festa oficial de Joinville

78ª edição 27/09/2016 | 09h35

Festa das Flores abre inscrições para o concurso de jardins a partir de quarta-feira

Disputa vai eleger os mais belos espaços de Joinville. Premiação ocorrerá no dia 10 de novembro

Guia + AN 25/09/2016 | 13h59

Festival ensina a cultivar orquídeas em Joinville

Evento encerra neste domingo e tem exposição de flores, música, gastronomia e dança

Guia + AN 21/09/2016 | 09h13

1º Festival da Primavera é realizado em Joinville neste fim de semana

Evento terá exposição de orquídeas, mercado de plantas, artesanato e gastronomia

78ª edição 24/02/2016 | 18h34

Feira abre venda de estandes para a Festa das Flores de Joinville

Quem optar por comprar espaços no 1º semestre terá desconto de 10% e parcelamento

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidente entre três veículos bloqueia trânsito na BR-280, em Araquari https://t.co/Zn9qoTxd98 https://t.co/5tLiPddq4Yhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDelegado deve concluir inquérito sobre chacina em Joinville em até 30 dias https://t.co/sZOLZeqvB0 https://t.co/dr9cGk1c9Chá 4 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros